fbpx
Acesse nossas Mídias
CONJUNTO HABI

Notícias

Secretária de Habitação promove terceira audiência pública do PLHIS

Compartilhe

A secretaria municipal de Habitação de Niterói promoverá, no próximo dia 13 de novembro, às 19h, no plenário da Câmara Municipal de Niterói, a terceira e última audiência pública do Plano Local de Habitação de Interesse Social –(PLHIS). O objetivo é apresentar e debater as estratégias de ação, na última etapa do programa.

Esta última etapa compreende a elaboração de um plano de ação, que irá abordar os problemas identificados no diagnóstico do setor habitacional de interesse social do município. Para cada problema identificado, deverão ser apresentadas as diretrizes e objetivos, os programas e ações, as metas, recursos e fontes de financiamento”, explica a subsecretária de Habitação, Regina Ribeiro.

Já foram realizadas duas audiências públicas. A primeira foi para a discussão sobre a metodologia e a segunda para debater o diagnóstico gerado a partir das reuniões,  visitas e entrevistas em que ouvimos as comunidades e os diversos segmentos da sociedades e órgãos municipais.

Esta audiência pública é a terceira e última etapa do PLHIS e nela será debatido o plano de ação que irá nortear o município sobre as  questões habitacionais de interesse social nos próximos anos.

O que é o PLHIS? – O Plano Local de Habitação Interesse Social (PLHIS) é um documento de planejamento. Ele partiu de um diagnóstico – de uma avaliação – da condição de moradia das famílias de Niterói. Este “diagnóstico” apontou os principais problemas e onde eles se localizam. Avaliou como têm sido enfrentados, e como se distribuem no território da cidade. Apontou também questões positivas da cidade e oportunidades que, se bem exploradas, podem melhorar a condição de moradia em Niterói.

Com este diagnóstico na mão, estão sendo propostas alternativas e caminhos para Niterói, de curto, médio e longo prazo. Caminhos que melhorem, efetivamente, a condição de moradia da nossa população, que atendam as expectativas do município e ajudem a cidade a aproveitar as oportunidades de financiamento que o Governo Federal apresenta.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo
Precisa de ajuda?