Categorias
NOVIDADES

Rodrigo Neves segue liderando pesquisas para prefeito


Assim como aconteceu na pesquisa realizada pelo IBGE, em maio, o deputado estadual Rodrigo Neves (PT) continua liderando os primeiros cenários de intenção de voto para prefeito de Niterói. No estudo feito pelo Instituto GPP, encaminhado pelo diretório nacional do PDT, em 21 de junho, Rodrigo manteve-se a frente em todas as três situações elaboradas pelo órgão.

No primeiro cenário, no qual o deputado estadual Felipe Peixoto substituiria o atual prefeito Jorge Roberto Silveira no PDT, Rodrigo obteve 27% das intenções de voto, seguido pelo próprio Felipe, com 18,8%, e Sérgio Zveiter (PSD) com 9,7%. Votos nulos e indecisos somaram 40,1%.

Já num segundo cenário, com Jorge Roberto na disputa, Rodrigo Neves teria ainda mais vantagem. Seria 32,7% para o petista contra 14,3% para o atual prefeito. Sérgio Zveiter continuou no terceiro posto, com 9,8%. Votos nulos e indecisos totalizaram 38,5%.

Na terceira hipótese, a que se apresenta mais real de acontecer no momento, quem substitui Jorge Roberto é o deputado estadual Comte Bittencourt (PPS). No resultado final, Rodrigo Neves aparece com 32,5%, Sérgio Zveiter com 12,6% e Comte com apenas 8,7%. Votos nulos e indecisos somaram 42,6%.

Em um possível segundo turno, Rodrigo teria 42,8% e Felipe 25,4%, no primeiro cenário. No segundo, Rodrigo aparece com 52,9% e Jorge Roberto com 17,9%, enquanto no terceiro, o petista aparece com 53,3% e Comte com 13,7%.