Categorias

Rodrigo Neves retoma “Patrulha Escolar” na rede municipal de ensino

patrulha1O prefeito Rodrigo Neves anunciou a retomada do projeto “Patrulha Escolar”, ação de segurança para garantir a tranquilidade na entrada e saída dos alunos das escolas do município. Paralisado desde 2009, o “Patrulha Escolar” contará com 10 veículos da Guarda Municipal que vão policiar o entorno das 74 escolas da rede, incluindo as UMEIs (Unidades de Educação Infantil), mas que também darão atenção especial para as instituições.

A nova “Patrulha Escolar” contará com 20 guardas municipais e funcionará nos três turnos (manhã, tarde e noite). Sete veículos vão cuidar do patrulhamento e três na supervisão geral. O investimento, segundo o secretário municipal de Educação e Ciência e Tecnologia, Waldeck Carneiro, foi de R$ 300 mil.

Na apresentação da “Patrulha Escolar”, Rodrigo Neves se reuniu com a equipe da Guarda Municipal que vai trabalhar na ação e desejou boa sorte a todos. O prefeito reafirmou o compromisso com os guardas da implantação do RAS (Regime Adicional de Serviço), medida que já foi aprovada em primeira discussão pela Câmara dos Vereadores. Pelo RAS, os guardas municipais poderão tirar serviços nos dias defolga e receber um adicional por cada dia extra trabalhado.

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>