Categorias
NOVIDADES

Rodrigo Neves pede revisão de rotas aéreas em Niterói

3095592Após inúmeras reclamações de moradores à Prefeitura de Niterói, o prefeito Rodrigo Neves apresentou ao ministro da Secretaria da Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, documentos que entregara à Infraero e à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) sobre às rotas de aviões que pousam no aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio.

Nos ofícios, Rodrigo solicitou a revisão de manobras na rota de voos sob argumento que o barulho das aeronaves estão causando transtornos para moradores de Niterói, especialmente nos bairros do Ingá, Icaraí, Boa Viagem e São Francisco. Além disso, alertou sobre os danos ao meio ambiente, principalmente para a fauna e flora da região.

“O ministro me falou que essas rotas existem há alguns anos mas ele irá submeter a demanda da Prefeitura a técnicos do Ministério para que medidas sejam tomadas para sanar os problemas decorrentes destas rotas de aviões”, disse Rodrigo.

Moreira Franco garantiu que vai analisar a demanda da prefeitura para tomar providências.

“Vou tomar conhecimento do assunto e buscar uma solução técnica que permita a aterrissagem no Santos Dumont sem que ocorra transtornos para a população. Eu e o prefeito somos dois companheiros que estamos no mesmo projeto, que é de melhorar de maneira consistente e sustentável a qualidade de vida de Niterói”, declarou.