Categorias

Rodrigo Neves encontra Presidente Dilma em Brasília

Recém-eleito prefeito de Niterói, Rodrigo Neves já começou a traçar seus planos de governo para quando assumir o cargo, em janeiro de 2013. Na manhã desta quinta-feira (1/11), ao lado de seu vice, Axel Grael, ele esteve no Palácio do Planalto, em Brasília, em visita a presidente da república Dilma Rousseff, que apoiou o político em sua campanha eleitoral.  No enconto, Dilma assegurou que não faltará ajuda do governo federal à cidade, salientando sempre a importância do município no âmbito estadual.

Dilma e Rodrigo conversaram sobre projetos para a área de Saúde, habitação e Mobilidade urbana, além da integração de Niterói ao legado dos Jogos Olímpicos de 2016. Segundo o novo prefeito, o objetivo é preparar a cidade para os eventos internacionais e aproveitar o desenvolvimento econômico que será induzido pelo Comperj e pelas atividades do pré-sal. A ideia é que a cidade receba delegações olímpicas e tenha investimentos de infraestrutura na área de turismo. Ao término do encontro, Rodrigo Neves revelou que convidou a presidenta Dilma para vir a Niterói, ainda no primeiro trimestre de 2013. De acordo com Neves, o convite foi aceito pela presidente, que vai definir a melhor data para a visita.

Compromissos – Ainda em Brasília, Rodrigo Neves foi recebido, também, pelos ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e do Planejamento, Miriam Belchior, responsável pelo PAC da Mobilidade Urbana. Com Padilha, Neves conversou sobre a reabertura do Hospital Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, e sua consequente transformação em referência pediátrica para Niterói e Região Leste Fluminense. Já com a ministra Miriam Belchior, o prefeito falou sobre os programas de mobilidade urbana, em especial a construção da Transoceânica, contenção de encostas e a construção de unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>