Notícias
Rodrigo Neves anuncia novo secretário de segurança
O prefeito eleito Rodrigo Neves anunciou, nesta terça-feira, 18, uma substituição no nome do futuro secretário de Segurança Pública de Niterói, em seu mandato. Trata-se do coronel Marcus Jardim, que entrará na vaga do coronel Paulo Henrique Azevedo de Moraes, cuja indicação para a pasta foi questionada por familiares da juíza Patrícia Acioli, executada em agosto de 2011.
“Estou bastante feliz pelo reconhecimento ao coronel Paulo Henrique, que recebeu a incumbência de comandar uma das mais importantes missões da Polícia Militar e o principal projeto de segurança do governo do Estado. Paulo Henrique foi um grande colaborador na elaboração do nosso plano de segurança e tenho certeza de que seu substituto, o coronel Marcus Jardim, com integridade e toda a sua capacidade operacional, vai dar continuidade ao trabalho e ao planejamento do coronel Paulo Henrique. Além de tudo, Marcus Jardim é um niteroiense apaixonado pela cidade, conhece muito bem os problemas que existem e tem totais condições de integrar as forças de segurança no município”, comentou Rodrigo Neves.
Perfil – O coronel Marcus Jardim tem 31 anos na corporação. É formado em Direito e especialista em Segurança Pública. Por três anos e meio foi comandante de policiamento da capital, e, entre 2005 e 2007, comandou o 12º BPM (Niterói).
“Nosso trabalho será priorizar a integração das forças de segurança do Estado e do governo federal, priorizar a construção do Centro de Monitoramento e elevar a autoestima da Guarda Municipal. Como niteroiense e morador dessa cidade, é um grande prazer assumir essa função”, disse Marcus Jardim.