Acesse nossas Mídias

Agenda

Roda de Novos Poetas: Carlos Orfeu convida Wanda Monteiro

Compartilhe

1528_flyerServiço

Roda de Novos Poetas
Carlos Orfeu convida Wanda Monteiro
Datas: Terça, 21 de julho de 2015
Horário: 19h
Entrada gratuita
Classificação etária: livre

Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói-RJ
Tel: (21) 2620-1624

O Salão Nobre do Teatro Municipal de Niterói recebe no dia 21 de julho de 2015, terça-feira, às 19h, a Roda de Novos Poetas. O poeta Carlos Orfeu, devoto das artes, sobretudo da literatura, convida a poeta Wanda Monteiro, escritora nascida às margens do Rio Amazonas.

Wanda Monteiro

Wanda Monteiro, escritora e poeta nascida às margens do Rio Amazonas, no Estado do Pará, herdou sua devoção pelas artes e pela literatura de seu pai, o romancista Benedicto Monteiro. Escreveu seu primeiro livro “Memória de Afeto”, com selo independente, em 1989, mas não chegou a lançá-lo. Participa também de vários projetos editoriais de pesquisa histórica no Estado do Pará, além de escrever ensaios e textos literários em revistas, blogs e sites. Wanda cursou estudos na área de Filosofia e se especializou em Análise de Políticas Públicas pela UFRJ. Além disso, exerce a atividade de revisora, de produtora editorial e atua como debatedora do Programa Sem Censura / FUNTELPA. Lançou, em 2009, o livro “O beijo da chuva”, e, em 2011, “Anverso”.

Carlos Orfeu

O jovem poeta Carlos Orfeu, que nasceu em Queimados, município da Baixada Fluminense, e durante sua infância e adolescência morou em São Gonçalo, região metropolitana do Rio, se apresenta como um devoto das artes, sobretudo, da literatura e poesia. Trabalhando atualmente em seu primeiro livro, “Tempo de areia”, suas leituras preferidas, que atuam também como influência para a construção de seu texto político, são as obras de autores como Sartre, Júlio Cortázar, Jorge Luiz Borges, Albert Camus, Manoel de Barros, Pablo Neruda, João Cabral de Melo Neto e Jack Kerouac. Desde muito jovem, o poeta frequenta os espaços culturais e saraus do Rio de Janeiro, dentre eles, os eventos culturais Uma Noite na Taverna, em São Gonçalo, Solidões Coletivas, em Valença, Identidade Cultural e Movimento Culturista, na cidade do Rio de Janeiro e, mais recentemente, se apresentou no Corujão da Poesia e no Um Brinde à Poesia, em Niterói.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Agenda

Topo
Abrir chat
Precisa de ajuda?