Categorias

Rede Niterói “AMA”menta em Apoio à semana mundial de amamentação

Niterói Amamenta - Niterói + HumanaEm continuidade a programação mensal traçada pela prefeitura de Niterói para comemorar a Semana Mundial da Amamentação, a Niterói Mais Humana convidou a Fundação Municipal de Saúde, A Fundação de Arte de Niterói, O Banco de Leite Humano do Hospital Universitário Antonio Pedro, a UFF – Faculdade de Nutrição/UFF, a ADAMA e a Mamamia Amamentar, e outros parceiros, para juntos, realizarem uma grande celebração no Campo de São Bento, no próximo dia 31 de agosto – sábado das 09h30 às 12h.

O objetivo principal do evento é a mobilização das parcerias e das diversas iniciativas existentes em nosso município voltadas para o apoio, incentivo, proteção e promoção do Aleitamento Materno, proporcionando maior visibilidade e fortalecendo estas ações de forma a colaborar para torná-las ainda mais acessíveis à sociedade. A programação acontecerá na quadra e no coreto e contará com diversas tendas montadas destinadas às Organizações Sociais e Profissionais da Saúde que deverão realizar rodas de conversa, distribuição de material informativo sobre o tema e exposição de pôsteres.

Atividades culturais para as crianças coordenadas pelas Professoras de Teatro Júlia Cárdenas e Sula Kossatz, Ginástica para Gestantes, e uma Oficina de Shantala – Massagem para Bebês, estão previstas ao longo de toda a manhã. O ponto alto do evento culmina com um Show do SAMBEBÊ, que se apresentará ela primeira vez na cidade (veja no Site e no Facebook), trazendo um repertório especialmente preparado para toda a família, inclusive os bebês. Além disso, a festa pretende enfatizar a importância da Doação de Leite Materno para o Banco de Leite Humano do Hospital Universitário Antônio Pedro.
Fonte: Niterói + Humana