Acesse nossas Mídias

Notícias

Quiosques e feiras livres poderão reabrir na próxima semana

Compartilhe

As feiras livres e quiosques poderão reabrir a partir da próxima terça-feira (8). Para poderem funcionar, será preciso cumprir todas as regras de higiene, uso de máscara e distanciamento social. Os quiosques só terão autorização para abrir nos horários em que as praias estiverem liberadas para atividades físicas individuais (6h às 12h30 e das 16h às 22 horas).

“Não é possível ter um fiscal em cada rua, em cada canto de Niterói. Cada cidadão tem que seguir as medidas de prevenção ao coronavírus e orientar seus familiares, vizinhos e amigos. Temos observado um aumento de casos e mortes por Covid-19 com a retomada das atividades em outras cidades. Em Niterói, isso não aconteceu porque estamos todos engajados, governo municipal e cidadãos, no cumprimento dos protocolos. Mas só vamos continuar vencendo essa batalha pela vida se cada um de nós fizer a sua parte”, disse o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves.

Segundo o secretário municipal de Ordem Pública, Paulo Henrique de Moraes, as barreiras sanitárias continuam e mais de mil estabelecimentos já foram autuados por não cumprirem os protocolos sanitários estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde. O secretário ainda lembrou que nos últimos quatro meses cerca de mil pessoas foram multadas por não usarem máscaras.

“Esta pandemia tem nos trazido muitos desafios que só podem ser enfrentados com efetividade pelo conjunto da sociedade. A Guarda Municipal e a Fiscalização de Posturas têm orientado os estabelecimentos e as pessoas sobre o seu papel para deter o avanço do coronavírus. A nossa prioridade é a conscientização da população”, ressaltou Paulo Henrique. “Peço que evitem as praias. A praia é liberada apenas para exercícios físicos individuais, em horários específicos. A permanência nesse local aumenta o risco de contaminação pelo coronavírus. Continuamos fazendo as barreiras e fiscalizando para conseguir manter sob controle a pandemia na nossa cidade”.

Fonte: A Tribuna


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo
Abrir chat
Precisa de ajuda?