fbpx
Acesse nossas Mídias

Notícias

Projeto Grael faz festa de formatura do primeiro semestre

Compartilhe

Consolidado como uma das principais organizações sociais de Niterói, o Projeto Grael, em Jurujuba, fará uma grande festa de formatura sustentável para cerca de 300 jovens formandos nos 12 cursos oferecidos pela instituição neste primeiro semestre. A comemoração está marcada para sexta-feira (13), às 14h. Porém,  a cerimônia vai muito além da entrega de certificados. Sempre preocupados com o meio ambiente, professores do Projeto farão também uma festa “julina” sustentável para marcar a data. Além disso, para aproveitar a reunião festiva,  será lançado o novo site da instituição.

Matrículas
– Logo após a formatura do primeiro semestre, o Projeto Grael abrirá inscrições para 10 cursos gratuitos, todos ligados à área náutica. A matrícula poderá ser feita a partir do dia 16 de julho. As oficinas são destinadas a crianças a partir de 9 anos e jovens de até 24 anos de idade matriculados (ou que tenham concluído o Ensino Médio) em escolas públicas.

O programa de cursos foi desenvolvido para cada faixa etária e é composto por Desenvolvimento Esportivo: natação, canoagem e vela; Iniciação Profissionalizante: fibra de vidro, capotaria, marcenaria, mecânica de motor diesel, mecânica de motor de popa, carpintaria, eletroeletrônica e refrigeração. O objetivo é preparar os jovens para atuarem na área náutica através dos cursos específicos ministrados no instituto; e Educação Complementar: Conhecendo a Baía de Guanabara, em parceria com a UFRJ. Neste curso, estão inseridas palestras sobre História, Biologia, Geografia e Oceanografia, além de visitas técnicas e pesquisa sobre condições da água da Baía de Guanabara.

Para fazer a matrícula, são necessários os seguintes documentos: comprovante de matrícula ou de conclusão do Ensino Médio em escola pública; atestado médico para práticas esportivas; cópia da carteira de identidade e CPF ou certidão de nascimento do aluno; cópia da carteira de identidade e CPF do responsável (para menores de 18 anos).

As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede do Projeto Grael, na Avenida Carlos Ermelindo Marins, 494 – Jurujuba, Niterói/RJ.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo
Precisa de ajuda?