Categorias
NOVIDADES

EVENTOS Projeto exibe o filme “Tim Maia” pela cidade

Acontece neste final de semana (14 e 15) mais uma edição do projeto “Memória Musical na Tela” do Instituto Memória Musical Brasileira (IMMuB), que promove exibições de filmes nacionais sobre a história da Música Popular Brasileira (MPB) em sessões gratuitas pela cidade. “Tim Maia”, com direção de Mauro Lima, será o filme exibido neste final de semana.

A produção é uma biografia do cantor brasileiro, Tim Maia, que retrata da sua infância até a morte. Após as sessões, são promovidas rodas de conversa entre os presentes destacando os artistas e aspectos do gênero musical abordado. O projeto “Memória Musical na Tela” reforça a missão do Instituto Memória Musical Brasileira (IMMuB), sediado em Niterói desde 2006, que é de pesquisa, preservação e promoção da MPB.

A estreia do “Memória Musical na Tela” aconteceu em agosto, com o filme brasileiro “Gonzaga, de pai pra filho” (2012). A programação conta com o patrocínio da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas e da Fundação de Arte de Niterói.

Serviço – Exibições do filme “Tim Maia” (2014)

14 de dezembro às 18h30

Museu de Arqueologia de Itaipu (Praça de Itaipu, s/n)

15 de dezembro às 19h

Horto do Barreto (Rua Doutor Luiz Palmier, s/n)