Acesse nossas Mídias

Notícias

Projeto em tramitação visa proibir barulho alto de escapamento de motos

Projeto em tramitação visa proibir barulho alto de escapamento de motos

Compartilhe

“Motos com escapamento adulterado passarão por uma Blitz Educativa e até punitiva”, afirmou a proposta no texto

Os escapamentos barulhentos das motos estão com os dias contados em Niterói. É que os vereadores, em conjunto, Leandro Portugal e Fabiano Gonçalves deram entrada na Câmara de um projeto de lei que autoriza a Prefeitura a proibir a emissão de ruídos excessivos em escapamentos de motocicletas.

A instalação de dispositivos e similares que intensificam o ruído emitido por esses veículos também poderá ser proibida. A Câmara dos Vereadores de Niterói dever partir para a segunda discussão do PL na próxima semana.

De acordo com a proposta, a fiscalização ficará a cargo da Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans), Polícia Militar e o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ).

O autor do projeto justificou que, devido ao período de pandemia, houve um aumento do Delivery e o barulho das motos está um verdadeiro horror. “Não respeita ninguém, crianças, em especial as autistas, idosos e animais sofrem”, ressaltou Portugal.

Ele disse que acima de 85 decibéis o barulho pode ser nocivo à saúde, já que uma moto com o escapamento adulterado pode chegar a 118 decibéis, causando problemas auditivos. “É fundamental coibir esse tipo de ruído desnecessário que causa grandes transtornos”, afirmou Leandro Portugal.


Fonte: O Dia

Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo
Abrir chat
Precisa de ajuda?