Acesse nossas Mídias

Notícias

Projeto Aprendiz lança “Sala Aprendiz de Música” no Centro

Compartilhe

699_aprendiz3A prefeitura de Niterói, em conjunto a Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, vai entregar a “Sala Aprendiz de Música”, nessa terça-feira, 30, às 9h. O novo espaço, localizado na rua Saldanha Marinho, 217, Centro, contará com um salão para concertos e cinco salas para oficinas de música.

Além disso, a partir de agosto, o projeto estenderá suas ações para mais 10 escolas da rede pública municipal, passando a atender um total de 20 unidades de ensino e cerca de 3 mil alunos de diversos bairros da cidade, com aulas gratuitas de música clássica e, agora, também, vertente popular.

História –  O “Projeto Aprendiz – Música na Escola” iniciou suas atividades em 2001, como uma iniciativa para promover a musicalização de estudantes do 1º ao 9º ano da rede pública municipal de ensino. Desde 2011, o Instituto Memória Musical Brasileira (IMMUB), sob supervisão da Fundação de Arte de Niterói (FAN), passou a ser responsável pela gestão do Programa, que representa uma grande oportunidade de conhecimento para essas crianças.

Os alunos interessados em participar do “Projeto Aprendiz – Música na Escola” podem se inscrever, na própria unidade de ensino, em aulas de violão, cavaquinho, canto e percussão, além das aulas de violino, viola, violoncelo e iniciação musical.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo