Categorias
NOVIDADES

Programação de setembro da Biblioteca Pública de Niterói

Confira a programação de setembro da Biblioteca Pública de Niterói abaixo:

Dias: 14, 18, 21, 25 e 28/9 (terças e sextas)

14 de setembro (sexta)

Lançamento de Livro – Diário em Niterói
17h – gratuito

De autoria de Alex Frechette, Diário em Niterói traz o relato das experiências do autor na cidade mesclando informações oficiais com outras essencialmente pessoais.

15 de setembro (sábado)

Sarau Poético com o GRUPO GARIMPO
15h às 18h30 – gratuito

Sarau poético onde artistas niteroienses desfrutam de um espaço livre de declamação, experiências poéticas e de livre pensar. Lotação limitada.

18 de setembro (terça)

Roda de leitura – Encontro com a obra de Lygia Fagundes Telles
14:30 – gratuito
A oficina consiste em quatro encontros quinzenais dedicados à apresentação da obra de Lygia Fagundes Telles por meio de contos, crônicas, trechos de romance e entrevistas. Leitura do texto “No princípio era o verbo”.

25 de setembro (terça)

Roda de leitura – Encontro com a obra de Rubem Fonseca
14:30 – gratuito
A oficina consiste em quatro encontros quinzenais dedicados à apresentação da obra de Rubem Fonseca por meio de contos, crônicas, trechos de romance e entrevistas. Leitura do texto “Ganhar o jogo”.

Lançamento de Livro – Talentos e Rimas em Letras Poéticas
17h – gratuito
De autoria de alunos da ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DOS ENFERMOS DA CASA MARIA DE MAGDALA – Atendimento Educacional Especializado Allan Kardec, instituição especializada no ensino de crianças e jovens com necessidades especiais e com dificuldades de aprendizagem em geral, Talentos e Rimas em Letras Poéticas apresenta as aptidões artísticas desenvolvidas no processo de sensibilização do indivíduo.

28 de setembro (sexta)

Palestra BIBLIOCOACHING, com a biblioterapeuta Cristiana Seixas.
16h às 17h30 – gratuito

Uma proposta inovadora da coach e bibilioterapeuta Cristiana Seixas em aliar a metodologia do Coaching (processo breve e estruturado para potencializar conquistas) às leituras que fomentam a liberdade de pensar e agir. O participante poderá conhecer como funciona o método e degustar trechos empoderadores de autores como: Leonardo Boff, Clarice Lispector, Amyr Klink, Ana Maria Machado, Marina Colasanti, Albert Camus, dentre outros.