Acesse nossas Mídias
campanha combate coronavirus

Notícias

Problemas de logística atrasam entrega das vacinas para o Rio

Compartilhe

Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo

O Estado do Rio recebeu às 17h desta segunda-feira (18) uma pequena parte das mais de 487 mil unidades que foram destinadas pelo Ministério da Saúde. Cerca de dez caixas contendo a CoronaVac chegou ao Aeroporto Santos Dumont a bordo de um jato. Parte dela seguiu com escolta da Polícia Federal até o Cristo Redentor onde duas mulheres serão as primeiras vacinadas no Rio.

A previsão do estado é que as vacinas cheguem ao Rio amanhã pela manhã e sigam para a central da Secretaria de Saúde em Niterói. De lá, as doses serão distribuídas para todo o estado do Rio. Três aeronaves, uma da Polícia Militar, uma da Polícia Civil e uma do Corpo de Bombeiros, estão pousadas no 12º BPM (Niterói) à espera do lote de vacinas da CoronaVac que serão distribuídas para os municípios distantes da capital fluminense.

A Prefeitura de Niterói, pelas redes sociais, confirmou que a primeira dose da vacina será aplicada assim que chegar à cidade. Os mesmos alertaram ainda que as medidas de segurança devem ser mantidas.

Fonte: O GLOBO


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo