fbpx
Acesse nossas Mídias
nao-letal1

Notícias

Prefeitura entrega 50 pistolas de choque para guarda municipal

Compartilhe

nao-letalA Prefeitura de Niterói entregou na última quarta-feira, 16, 50 pistolas elétricas Spark (armas não letais) à guardas municipais. O equipamento será utilizado pelos agentes primeiramente em Icaraí e no Centro com o objetivo de reprimir os pequenos delitos, em dias de grandes eventos na cidade ou em operações especiais em que a junta for acionada.

Inicialmente, as armas não letais serão usadas apenas pelos agentes que participaram no último mês do treinamento específico dentro do programa “Crack é possível Vencer “, uma parceria com o governo federal , estados e municípios que visa identificar e combater a  incidência da droga na cidade e  suas consequências sociais. Durante mais de 20 dias, os guardas foram treinados para usar o equipamento. O objetivo da Secretaria de Ordem Pública (Seop)  é treinar e reciclar com frequência  todo o efetivo.

A cerimônia de entrega ocorreu no Campo de São Bento, em Icaraí  onde o secretário municipal de Ordem Pública, Marcus Jardim, reuniu os guardas. O município vai adquirir mais 300 pistolas deste tipo. Jardim afirmou que a compra desses equipamentos faz parte de um conjunto de medidas adotadas pela Prefeitura para equipar e especializar a guarda municipal e consequentemente preparar o contingente para ajudar a Polícia Militar no combate a delitos. A pistola Spark tem o poder de imobilizar para que o agente público tenha tempo para agir em casos de delitos. nao-letal1

“ Desde que assumiu o governo, o prefeito vem implementando medidas que possam ajudar o município a restaurar o clima de segurança. Estamos unindo esforços para ajudar a PM  e o governo estadual nesta tarefa  .Capacitar nossos guardas e dar melhores condições de trabalho além de  melhores salários faz parte desse conjunto de medidas e isso estamos fazendo. Além disso, temos o concurso da guarda municipal cujo edital sairá na próxima semana e teremos a contratação de mais 350 guardas.  ” afirmou Marcus  Jardim, enfatizando que a corporação  hoje está ganhando um outro perfil.

“ Precisamos lembrar sempre que a Guarda Municipal não é polícia, mas um agente e uma força pública que está treinada para ajudar o munícipe, garantir a ordem pública e dar apoio à Polícia Militar. Estamos atuando e somando esforços para o bem da cidade e do munícipe, e vocês guardas saberão a melhor hora de utilizar esses novos equipamentos. Nós tínhamos 30 armas deste porte, chegamos a 80 hoje e chegaremos a mais de 300.” explicou.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo
Precisa de ajuda?