Acesse nossas Mídias

Notícias

Prefeitura anuncia data de licitação para o Terminal do Largo da Batalha

Compartilhe

Em busca de soluções para melhorar as condições do trânsito na cidade, a prefeitura de Niterói marcou, para o próximo dia 12 de julho, a concorrência pública para a construção do terminal rodoviário, que será feito no Largo da Batalha. A licitação acontecerá às 16h, na sede da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), no Centro.

O Terminal no Largo da Batalha será o primeiro de cinco pontos rodoviários que serão implantados na cidade. O projeto, proposto pelo arquiteto Jaime Lerner e desenvolvido pelo Plano Municipal de Transporte e Trânsito, também passará pelos bairros do Caramujo, Piratininga, Charitas, além da revitalização do Terminal João Goulart, no Centro.

De acordo com a NitTrans, a estimativa é de que, com a construção dos novos terminais, a frota da cidade seja reduzida em até 20%, desafogando, sobretudo, o trânsito em Icaraí e no Centro. Os interessados pela licitação do Terminal do Largo da Batalha deverão atender todas às disposições do edital, condições específicas e os anexos que o integram, até o terceiro dia anterior ao recebimento da proposta.

Foto: Divulgação NitTrans


Compartilhe
Continuar Lendo

Mais Notícias

Topo