Categorias
NOVIDADES

Piratininga ganha posto de coleta de lixo reciclável

Consciência-EcoAmpla-lixo-bônus-na-conta-de-luzDesde a última segunda-feira, 30/09, o bairro de Piratininga conta com um novo posto de coleta de resíduos recicláveis do projeto Consciência Ecoampla. A sede fica na Rua Valter Madeira, s/n. O projeto é o primeiro do Estado do Rio a trocar lixo reciclável por descontos na conta de luz e já está presente em nove municípios.  Criado em 2008, o Ecoampla coletou 2,5 mil toneladas de materiais e concedeu cerca de R$ 408,3 mil em bônus na conta de energia dos clientes da cidade.

O Ecoampla foi criado no Rio de Janeiro em 2008 e já beneficiou aproximadamente 80 mil consumidores da área de concessão da empresa com a troca de lixo reciclável por descontos na conta de luz. Foram recolhidos quase quatro mil toneladas de material em toda a área de concessão da Ampla e concedidos cerca de R$ 702 mil em desconto.

Atualmente, o programa conta com 25 postos distribuídos por dez cidades da área de concessão da Ampla (Niterói, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Araruama, Campos dos Goytacazes, Magé, Petrópolis, Teresópolis, Búzios e Miracema).

Em 2010, o Ecoampla criou o programa de reciclagem de óleo de cozinha. Um posto móvel recolhe os resíduos nos municípios de Niterói, São Gonçalo e Búzios. No momento da coleta, é emitido o ticket de desconto, que vem na conta do mês seguinte. O projeto é uma parceria da Ampla com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e já recolheu, até agora, 52 mil litros de óleo.