Categorias
NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Piratininga e Itaipu ganham postos guarda-vidas

A Prefeitura de Niterói entregou na última quarta-feira (15) três postos guarda-vidas, dois deles em Piratininga e um em Itaipu. As estruturas possuem dois pavimentos, depósito, banheiro e uma sala que funcionará como observatório. O espaço foi entregue para uso do Corpo de Bombeiros por meio de um convênio estabelecido entre a corporação e o município. Em 2019, foram feitos mais de 13 mil salvamentos nas praias da orla.

O Comandante do 4º GMar, tenente-coronel Júlio Melo, disse que a entrega do posto era um presente muito esperado pelos bombeiros. Além disso, destacou duas novidades para o verão 2020: o apoio da recém-adquirida aeronave, a sexta da frota, que voa por piloto automático e sem visibilidade, e novas bandeiras que torna muito mais fácil a identificação do estado do mar pelos banhistas.

Em breve, as praias de Camboinhas e Itacoatiara também receberão postos, que estão em construção. A obra integra o Programa Região Oceânica Sustentável (PRO-Sustentável) e tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento da região nas áreas de Ecoturismo e Gestão de Praias.