Categorias
NOVIDADES

Pedro II abrirá unidade anexa no Barreto

Colégio Pedro II NiteróiO campus “Niterói”, do Colégio Federal Pedro II, ganhará um anexo brevemente. A unidade vai funcionar na área do antigo 4º GCAM, no Barreto. De acordo com a prefeitura, o projeto de expansão da instituição já tem recursos liberados pelo governo federal no valor total de R$ 10 milhões.

O governo do estado fará a cessão da área para o Pedro II construir as novas instalações. Com o anexo, o campus Niterói poderá ter um aumento de pelo menos 50% no número de vagas – atualmente, 610 alunos estudam na unidade.

“Poderemos aumentar o número de vagas e oferecer condições melhores para estudo e trabalho dos professores, com laboratórios, pequeno teatro, uma área esportiva melhor e poderemos até negociar, junto com a prefeitura, para oferecer cursos de línguas e abrir nossa área de esportes para a comunidade. Estamos abertos para qualquer parceria que a prefeitura tenha interesse em fazer conosco”, explicou Marcelos de Carvalho Caldeira, diretor geral da unidade niteroiense.

Desde 2006 Niterói conta com uma unidade do Colégio Pedro II, sendo o primeiro município fora da capital a receber um campus.

Melhorias na região –  O prefeito Rodrigo Neves destacou a importância da parceria com o Colégio Pedro II e informou que o Barreto ganhará, em breve, um complexo de segurança e educação.

“Teremos naquele terreno uma área para a prática esportiva, outra para a Secretaria de Ordem Pública, com novas instalações para a Guarda Municipal, a nova delegacia do Barreto e a área de expansão do Pedro II. Nossa Secretaria de Educação está cuidando dessa parceria, assim como trouxe para a cidade o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ)”, disse o prefeito.