Categorias
NOVIDADES

O QUE FAZER? Paulo Betto faz o pré-lançamento do seu CD

Paulo Betto e ConvidadosData: Quarta-feira, 26 de novembro de 2014
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal de Niterói. Rua XV de Novembro 35, Centro.
Duração: 90 minutos
Ingresso: R$ 30,00
Classificação: Livre
Informações: (21) 2620-1624

 

Na quarta-feira, 26 de novembro de 2014, às 19h, o escritor e compositor niteroiense Paulo Betto faz o pré-lançamento do CD “Memórias d’aldeira do bicho que mente”, no Teatro Municipal de Niterói. Com convidados especiais, Paulo apresentará nesse show músicas próprias e releituras de grandes compositores como Beto Guedes, Caetano Veloso e Gilberto Gil.

Desde muito cedo, Paulo Betto deixou aflorar seu potencial artístico nas mais diversas áreas. Com o precoce hábito de escrever seus anseios, seus poemas e relatar em palavras acontecimentos cotidianos, vislumbrou, após ter adquirido seu primeiro violão a possibilidade de transformar o que fazia até então em canções.
Paulo participou e fundou as bandas “Pelicano Negro” e “Velhos Rebentos”, é membro fundador do Corujão da Poesia Universo da Leitura e em 2009 lançou seu primeiro livro de poemas “Tabuleiro de Egos”. Atualmente, participa do “Tuiuiús”, com Alex Ventura, Rodrigo Machado e Luiz Alves, e segue carreira com um show performático.

Da Tropicália de 70, aos primórdios do interior do Brasil, a psicodelia do “Som Imaginário”, Paulo Betto em suas composições busca, acima de tudo, a junção de toda e qualquer manifestação artística. O trabalho nasce de uma inquietude artística que tende a um ofício diário de criação com a composição. As maiores influências são compositores e músicos brasileiros.