Categorias
NOVIDADES

Panorama do Rio e Niterói – 28/03/12

O carioca tem mais uma manhã de céu parcialmente nublado nesta quarta-feira (28) no Rio. Os aeroportos Santos Dumont, no Centro da cidade, e o Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, operam normalmente para pousos e decolagens, informou a Infraero. As barcas e lanchas que fazem o transporte de passageiros entre Rio e Niterói também operam normalmente na Baía de Guanabara nesta quarta-feira.

Os trens da linha e e 2 do metrô circulam a intervalos regulares nesta manhã, mas o percurso entre o Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, e a Estação de Ipanema, na Zona Sul da cidade, está sendo percorrido em 1 hora e 10 minutos pelo ônibus da integração, em razão de retenções e lentidão ao longo da saida da Barra da Tijuca para São Conrado – principalmente na Avenida das Américas em frente ao canteiro de obras da Linha 4 do metrô – e trânsito igualmente moroso nas avenidas Prefeito Mendes de Morais – em São Conrado – e Niemeyer até na chegada ao Vidigal. Há retenções também na passagem pela Rocinha.

O motorista que está saindo de São Gonçalo com destino a Niterói neste momento pela BR-101 enfrenta um nngarrafamento de cinco quilômetros na região da Avenida do Contorno, enquanto em Niterói há dificuldades da orla de Icaraí até a chegada ao Ingá e ainda nas avenidas Presidente Becker e Jansem de Mello e na Alameda São Boaventura, com retenções até nos acessos à Ponte Rio-Niterói.

Já na Ponte Rio-Niterói – sentido Rio – há retenções na Praça do Pedágio e na passagem pela Ilha de Mocanguê , enquanto na saída no Rio, o trânsito é muito lento nos viadutos do Gasômetro e da Avenida Perimetral, na Rodoviária Novo Rio e na Avenida Francisco Bicalho.

Na Avenida Brasil, sentido Centro, o trânsito é lento e com pontos de retenção a partir de Ramos, Bonsucesso, Manguinhos, Benfica Caju, enquanto na Linha Vermelha, o motorista enfrenta retenções no Parque das Missões, na passagem pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim e perto da Favela da Maré, onde há dois carros com pane mecâica. Na Linha Amarela, o tráfego ainda é relativamente bom, com pequenas retenções na saída para Del Castillo e na chegada à Avenida Brasil.

Quem está saindo da Zona Norte com destino ao Centro neste momento vai encontrar trânsito congestionado ao longo de toda auto-estrada Grajaú-Jacarepaguá até na chegada às ruas José do Patrocínio (Grajau) e Teodoro da Silva – já em Vila Isabel. Há retenções ainda nas avenidas Marechal Rondon e Radial Oeste, na Praça da Bandeira, início da Avenida Presidente Vargas e nos acessos do Túnel Rebouças.

Na Zona Sul da cidade – sentido Centro – o trânsito é bom na maioria das vias, exceto na Avenida Borges de Medeiros, na Rua Mário Ribeiro, n o acesso ao Túnel Rebouças e ainda na Praça Sibélius e ao longo das ruas Voluntários da Pátria e Jardim Botânico.