Categorias
NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Pacientes reclamam da falta de médicos na UPA Mário Monteiro

Ao buscar atendimento, pacientes não encontram médicos na UPA de Piratininga, Niterói. Funcionários não fazem triagem e aconselham a população a procurar outros postos.

A Unidade de Pronto Atendimento Mário Monteiro, em Piratininga, recebe novamente reclamações por parte dos pacientes sobre a falta de médicos aos finais de semana. A denúncia da vez aconteceu em um vídeo onde um rapaz registra estar na unidade a espera de um médico e presencia um lugar vazio e sem funcionários. O mesmo conta ter ficado cerca de duas horas aguardando atendimento.

Segundo o paciente a justificativa dada foi que o único médico do Pronto Atendimento teria sofrido um acidente e não pode comparecer ao plantão. Outras denúncias sobre atendimento, e falta de médicos especialistas como pediatra e ortopedista também são corriqueiras sobre a unidade de saúde.

Paciente denuncia a falta de médicos na Unidade de Pronto Atendimento Mario Monteiro, em Piratininga

No começo de agosto, outro vídeo foi postado pelo George Guimarães, relatando falta de médicos e de responsáveis no hospital ao procurar atendimento para sua sogra:

Outra denúncia feita por paciente do Hospital Mario Monteiro, no começo de agosto de 2019

“Acabamos de ir na emergência do Mario Monteiro onde não há clínico geral e nenhum responsável pelo hospital. Minha sogra com crise de vesicula simplesmente nem passou pela triagem não quiseram nem mesmo fazer o registro dela no hospital e nem registro de reclamação. O responsável pela ouvidoria disse que sente muito mas não pode se comprometer dando nada por escrito dizendo que ela esteve no local em situação de emergência e não foi atendida. Nem mesmo passou pela triagem. Estou postando esse vídeo pra se caso alguém passou por isso tbm e quiser se juntar a nós entre em contato com minha sogra Priscilla Torres pra movermos um processo pra que não passemos mais por isso. Precisamos fazer alguma coisa.” – relatou

Reclamações recorrentes

Nas redes sociais, muitas pessoas reclamam do serviço prestado na UPA, como alguns posts no grupo NITERÓI ALERTA:

“Semana passada, já estava sem clínico gente, estive lá para pediatria. Minha filha chegou com quadro alérgico, msm assim ficou mais de meia hora aguardando uma triagem com o hospital totalmente vazio. A enfermeira não estava com ninguém na sala, e tbm não tinha ninguém na frente, ela apenas como conversava enquanto minha filha aguardava pra passar na triagem.” – Camila

“É uma vergonha o que está acontecendo com a saúde de Niterói.O hospital Mario Monteiro vem funcionando com péssimas condições.Vive sem médicos.A espera por atendimento passa de 6h.Falo isso pois passei por esta situação.
Cadê o secretário de saúde do município que diante de várias reclamações não resolve isso? Cadê o prefeito ? Pois é a emergência na região Oceânica está abandonada.Para onde vai nos impostos que não são nada baratos.Lamentável!!!!!” – Michelle

O certo era ter no mínimo 3 médicos por especialidade, já que atendem 10 mil casos por mês, deviam eram ter vergonha de dar uma nota dessas!!! – Alessandra

Participe do grupo NITERÓI ALERTA e mande suas denúncias da cidade. Ocorrências, serviços públicos precários, ruas esburacadas, falta de manutenção em vias públicas e mais.