Categorias
NOVIDADES

TEATRO O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças

SERVIÇO:
O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças.
Comédia Musical Infantil.
De Pedro Henrique Lopes.
Direção: Diego Morais
Direção Musical: Cláudia Elizeu.
Com Pedro Henrique Lopes, Lucas Drummond, Augusto Volcato, Beto Vandesteen e Andrea Bordadagua.
Baseado em trechos reais da infância e juventude do compositor Braguinha (também conhecido como João de Barro), o espetáculo utiliza os grandes sucessos do compositor para, em forma de fábula, transportar os espectadores para a vida do músico e os divertidíssimos carnavais de rua do Rio de Janeiro de 1920. (52 min, Livre)
Local: SESC Niterói (Rua Padre Anchieta, 56 – Centro – Niterói – RJ. (21) 2704-2452).
Data: 19/03, 16h00.
EVENTO GRATUITO!

RELEASE:

Com certeza você sabe cantar pelo menos o refrão de “Balancê”, “Cantores do Rádio”, “Pirulito que bate bate”, “Carinhoso”, “Chiquita Bacana”, “Pirata da Perna de Pau”, “Tem Gato na Tuba”, “Yes, nós temos bananas”, né? Sabia que são todas composições do Braguinha?!

De fato, a obra de Braguinha é muito mais conhecida que a sua figura. “O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças” foi pensado para que as novas gerações conheçam a vida e a obra deste importante compositor carioca, também conhecido por muitos como João de Barro.

Baseado em trechos reais da infância e juventude do compositor Braguinha (também conhecido como João de Barro), “O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças” se apropria dos grandes sucessos do compositor para, em forma de fábula, transportar os espectadores para a vida do músico e os divertidíssimos carnavais de rua do Rio de Janeiro de 1920.

“O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças” conta a história do jovem Carlinhos, um garoto que ouvia música em todo lugar por onde passava. Não precisava ser música exatamente e o menino já começava a assobiar uma melodia pra combinar os sons que o mundo lhe dava. Sr. Jerônimo Braga, pai de Carlinhos, não era a favor das inclinações musicais do filho. Porém, a avó de Carlinhos estimulava muito o lado musical do menino.

Junto de seus amigos de escola, Alvinho e Henrique, Carlinhos começa a criar músicas muito bonitas para o carnaval de sua cidade. Ao ouvir as lindas músicas compostas pelo Bando de Tangarás, Sr. Jerônimo se rende ao talento do filho e se enche de orgulho do menino que se tornou um grande músico.

O espetáculo integra o projeto “Grandes Músicos para Pequenos”, que iniciou suas atividades em 2013 com o espetáculo “Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças”, já visto por mais de 90 mil espectadores, e consagrado por excelentes críticas de profissionais das artes e do público. Como o próprio nome do projeto diz, buscamos apresentar a vida e a obra de grandes expoentes da música brasileira em espetáculos exclusivamente criados para toda a família.

“O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças” atenta para o valor da família, da amizade e das relações humanas, trabalha a auto-aceitação e a perseverança na busca por um sonho, estimula a criatividade e a cooperação artística entre as crianças, além de ser um espetáculo super engraçado e muito divertido.