Categorias
NOVIDADES

TEATRO “O Bem Amado”, de Dias Gomes, no Ciclo de Leitura Dramatizada

1585_flyerServiço

“O Bem Amado”, de Dias Gomes
VII Ciclo de Leitura Dramatizada
Data: Terça-feira, 25 de agosto de 2015
Horário: 19h
Ingresso: Gratuito
Classificação etária: livre

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624

O Teatro Municipal de Niterói, em parceria com a Atacen, dá continuidade, na terça-feira, 25 de agosto de 2015, às 19h, à sétima temporada do Ciclo de Leitura Dramatizada, com o texto “O Bem Amado”, de Dimas Gomes. De grande riqueza artística e com direção de Victor Salzeda, o texto faz uma crítica bem-humorada ao Brasil em anos de ditadura militar. A entrada é franca.

A peça é inspirada no livro “Sucupira, ame-a ou deixe-a”, também de Dias Gomes. A comédia traz à tona a história da cidade de Sucupira, e centra-se na figura do prefeito Odorico Paraguacu. Odorico elege-se com a promessa de construir um cemitério para a cidade. Sendo assim, quando é eleito, ergue a obra com recursos advindos da educação, saneamento básico e outras coisas mais urgentes para a população.

Após os desvios, e para infelicidade do prefeito, durante dois anos ninguém morre na cidade. Deste modo, ele procura de todas as maneiras achar um cadáver, para justificar os gastos excessivos com o campo-santo. É neste ínterim que a história acontece.

Ficha Técnica

Realização: ATACEN (Associação dos Trabalhadores em Artes Cênicas de Niterói)
Direção: Victor Salzeda
Elenco: Flávio Trolly, Thiago Di Muniz, Marcelo Mattos, Wanderson Bernardo, Marilia Serrapio, Raquel Penner, Alessandra Quintes, Ricardo Lyra Jr., Ricardo Silva, Leonardo Moreira, Patricia Gregory, Pedro Quaresma, Ricardo Brandão e Jean Bodin
Músicos: Juan Paz, Igor Siqueira e Rafael Tavares
Figurino: Mayra Barroso