Categorias
NOVIDADES

O Auto da Compadecida entra em cartaz em Niterói

Local: Espaço Cultural AMF
Endereço:
Av. Roberto Silveira, 123, Icarai
Telefone:
(21) 2710-1549
Data:
31 de agosto, 01,02, 07, 08, 09 de setembro
Horário:
Sexta e Sábado, 21h, domingo 20h
Capacidade:
330 lugares
Compra:
www.ingressos.com
Bilheteria:
Quarta a Domingo de 15h às 21h.
Forma de pagamento:
À vista (na bilheteria) ou pelo cartão na internet
Valor:
R$ 60,00 (inteira)
Classificação etária:
10 anos
Duração:
100 minutos

Uma das obras mais importantes da cultura nacional, O Auto da Compadecida estará em cartaz em Niterói a partir do dia 31 de agosto, no Teatro da Associação Médica Fluminense (AMF). Montada pela primeira vez há 54 anos, a deliciosa comédia de Ariano Suassuna, a peça ganha nova montagem encenada pela Cia Limite 151.

O Auto da Compadecida conta a história de um palhaço, representando o próprio autor, que faz as ligações entre as confusões armadas pelo espertalhão João Grilo, o “herói sem nenhum caráter”, que, ao lado do seu inseparável amigo Chicó, tira proveito de todos na cidade de Taperoá, na Paraíba, enterrando cachorro em latim e vendendo gato que ‘descome’ dinheiro. Políticos, comerciantes, cangaceiros, representantes da Igreja e até Deus e o Diabo são envolvidos numa trama bem arquitetada em um “julgamento de canalhas”,onde a juíza é a Compadecida.

Dirigida por Sidnei Cruz, a peça traz no elenco Gláucia Rodrigues, Marco Pigossi, Lucci Ferreira, Edmundo Lippi, Samuel Assis, Jacqueline Brandão, Janaina Prado, Bruno Ganem, Arnaldo Marques, André Frazzi, Rafael Fetter, Luiz Machado e Roberto Perez.