Acesse nossas Mídias

Notícias

NitTrans divulga esquema especial para o Carnaval

Compartilhe

000001A NitTrans, através da Subsecretaria de Transportes e Trânsito, divulgou nessa quarta-feira, 26, o esquema especial para a cidade durante a semana de carnaval. A prefeitura disponibilizará 180 agentes, operadores e supervisores para atuar nas ruas do município – sendo 40 da atividade interna, escalados pela primeira vez para reforçar o efetivo – 10 motocicletas, e oito viaturas operacionais.

Já a partir desta quarta-feira (26), haverá interdição de ruas, alteração no trânsito e proibição de estacionamentos:

1- O estacionamento estará proibido, em ambos os lados, nas ruas José Clemente e Aurelino Leal, no centro, no trecho compreendido entre a avenida Visconde do Rio Branco e a rua Almirante Teffé, das 06h do dia 26 às 05h do dia 5 de março.

2- O estacionamento estará proibido no lado esquerdo de circulação de veículos, na rua. da Conceição, no centro, no trecho compreendido entre a avenida Visconde do Rio Branco e a rua Visconde de Sepetiba, das 06h do dia 26 às 05h do dia 05 de março.

3- O trânsito terá o sentido invertido na rua José Clemente, no centro, no trecho compreendido entre a avenida Visconde do Rio Branco e a travessa Acadêmico Walter Gonçalves, 23h do dia 26 às 22h do dia 28, para desvio devido a montagem das estruturas para o desfile da rua da Conceição.

4- A Rua da Conceição, no centro, estará interditada no trecho compreendido entre a avenida Visconde do Rio Branco e a travessa Acadêmico Walter Gonçalves, das 23h do dia 26 às 05h do dia 05 de março.

5- A Rua da Conceição será interditada também, no trecho compreendido entre a travessa Acadêmico Walter Gonçalves e a rua Visc. de Sepetiba, das 22h do dia 28 às 05h do dia 05 de março.

6- O tráfego estará interrompido nas ruas José Clemente e Aurelino Leal, no trecho entre a avenida Visconde do Rio Branco e a rua Almirante Teffé, das 22h do dia 28 às 02h do dia 05 de março.

7- A rua Almirante Tefé será interditada no trecho entre a avenida Ernani do Amaral Peixoto e a rua José Clemente, das 22h do dia 28 às 05h do dia 05 de março.

8- O tráfego estará interrompido na travessa Alberto Vitor, trecho entre as ruas da Conceição e José Clemente, das 22h do dia 26 às 5h do dia 5 de março.

9- A rua Maestro Felício Toledo estará interditada no trecho entre avenida Ernani do Amaral Peixoto e a rua da Conceição, das 22h do dia 28 às 05h do dia 5 de março.

10- A travessa Acadêmico Walter Gonçalves terá o trânsito bloqueado das 22h do dia 28 às 05h do dia 5 de março.

11- O trânsito será interrompido na rua Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro, no trecho entre a avenida. Ernani do Amaral Peixoto e a rua da Conceição, das 22h do dia 28 às 05h do dia 05 de março.

12- Será interditada uma faixa de rolamento da avenida Visconde do Rio Branco, lado direito de circulação de veículos, no trecho compreendido entre a rua. Aurelino Leal e a avenida Ernani do Amaral Peixoto, sentido Ponta D’Areia, das 22h do dia 28 às 05h do dia 05 de março.

Coleta de Lixo –  A CLIN (Companhia de Limpeza de Niterói) informa que durante o período de carnaval, não haverá mudança no horário da coleta domiciliar. De acordo com a companhia, o serviço será normal inclusive no feriado de terça-feira, dia 4. A programação de limpeza das praias também não sofrerá qualquer alteração.

Nas ruas e bairros que tiverem blocos e desfiles, a CLIN contará com um esquema especial de limpeza que entrará em ação assim que a folia terminar ou no mais tardar na parte da manhã do dia seguinte. Neste período, o efetivo da companhia será de 500 a 700 funcionários

Ordem Pública –  A Secretaria de Ordem Pública (Seop) estará atuando com cerca de 120 guardas municipais e agentes por dia. As equipes estarão em locais de maior concentração de público incluindo o Centro, Santa Rosa, Largo da Batalha, Fonseca, Barreto,Região Oceânica e a área do desfile oficial na Rua da Conceição, dando apoio a todos os eventos autorizados pela Neltur.

Além de equipes fixas, rondas volantes estarão circulando pelos bairros prontas para atender a qualquer emergência. Para que os carnavais de bairro aconteçam com conforto e organização, a Seop orientou as administrações regionais que façam o cadastramento das tradicionais barracas que ficam na rua durante os carnavais de bairro .

A Seop orienta aos pais que forem levar crianças pequenas aos bailes de ruas e matinês para que coloquem identificação. Em caso de criança perdida, os pais poderão acionar a Guarda Municipal para ajudar.

“Estaremos atuando em apoio a policia militar nos blocos pré- carnavalesco, e com o objetivo de garantir que as pessoas possam se divertir sem ter problemas. Pedimos ao folião para não cometer excessos,não levar garrafas para que a festa não perca seu brilho e não aconteça nenhum acidente .As administrações regionais estarão cadastrando barracas nos bairros , e estaremos reprimindo comercio ilegal no meio dos blocos. Garrafas nem pensar.” disse Marcus Jardim, secretário municipal de Ordem Pública.

Saúde –  A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai realizar distribuição de material educativo sobre doenças sexualmente transmissíveis, além da distribuição de camisinhas durante todos os dias de Carnaval.

Para garantir o bem-estar dos foliões, cinco postos serão montados nos seguintes locais: Rio do Ouro, Largo da Batalha, Avenida Central, Barreto e Rua da Conceição. Cada posto terá uma UTI móvel e equipe com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Toda a rede de urgência e emergência funcionará normalmente, 24 horas por dia. O Samu também estará de prontidão com reforço no número de ambulâncias e motolâncias.

Defesa Civil –  A Defesa Civil estará com sua equipe de prontidão para agir em caso de emergência. O órgão vai receber solicitações pelos telefones 199 e 2717-2631

Conservação e Serviços Públicos – A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos vai trabalhar no reforço da iluminação pública para este carnaval. São cerca de 19 blocos e mais de 40 carnavais de bairro, autorizados pela Neltur, que receberão reforço de refletores para garantir a festa dos foliões.


Compartilhe
Continuar Lendo

Mais Notícias

Topo