Categorias
NOVIDADES

Programa Niterói Digital lança internet gratuita na Praça Getúlio Vargas

niteroi_digital_icaraiA Prefeitura de Niterói implantou, na última quarta-feira, 28, a iluminação virtual na praça Getúlio Vargas, em Icaraí. A ação, parte do programa Niterói Digital, vai permitir o acesso gratuito à Internet (pelo sistema wi-fi). No sistema instalado, além da praça, os internautas também poderão acessar à rede em parte da orla.

De acordo com o prefeito, Rodrigo Neves, a meta do Niterói Digital é levar a iluminação virtual para as principais praças da cidade. Segundo ele, o próximo local a receber o programa será o Barreto, no Parque Palmir Silva, em setembro. Depois, a praça da Boa Viagem e, em seguida, o Campo de São Bento.

“O objetivo do Niterói Digital é transformar Niterói cada vez mais em uma cidade conectada, moderna. Já temos o maior percentual de residências conectadas, 65% acessam a Internet, e a quinta do Brasil. E com os telecentros, parceria com as empresas e a iluminação virtual das praças, vamos melhorar a conectividade. É um trabalho extraordinário”, afirmou.

Niterói Digital – A iluminação virtual já funciona na praça Leoni Ramos (Cantareira), em São Domingos, desde julho. A rede de internet gratuita no local tem capacidade de acesso de até 100 pessoas ao mesmo tempo e, por dia, é conectada em média por cerca de 1.200 usuários.

De acordo com a prefeitura, no próximo sábado, 31, será inaugurado mais um telecentro na cidade, na sede da Federação das Associações de Moradores de Niterói (Famnit), em Santa Rosa.

Foto: Janaína Gouvea