Categorias
NOVIDADES

ESPORTE Niterói volta a receber Circuito Banco do Brasil após 12 anos

Circuito_Banco_do_Brasil_de_V_lei_de_Praia_Sub_21Ela está ao lado do Rio de Janeiro, considerado o berço do vôlei de praia mundial, mas passou os últimos 12 anos sem sediar uma etapa do Circuito Banco do Brasil. A espera, porém, termina neste mês. Niterói (RJ) receberá a segunda etapa do Open na Praia de Icaraí, de sexta-feira (19.09) a domingo (21.09).

A entrada ao público é franca. As inscrições aos atletas ainda não foram encerradas, mas duplas como Ricardo/Emanuel, Alison/Bruno Schmidt, Pedro Solberg/Álvaro Filho, Talita/Larissa, Ágatha/Bárbara Seixas e Juliana/Maria Elisa estarão presentes no principal torneio de vôlei de praia nacional. Novas promessas das quadras, como os campeões mundiais Sub-21 Allison/Guto também estarão na competição, que reúne os mais bem ranqueados do país. Serão 16 times no torneio masculino e outros 16 na competição feminina. Os participantes serão divididos em quatro grupos com quatro equipes. Na sexta (19.09), os times disputam a primeira fase, onde os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final, que acontecem no sábado (30.08), assim como as semifinais. O domingo fica reservado para as disputas de terceiro lugar e finais dos dois naipes. Os jogos começam a partir das 8h30. O torneio é uma parceria entre a CBV e a Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA: 

MASCULINO AQUI  /  FEMININO AQUI

 
(A transmissão é ao vivo e de inteira responsabilidade da CBV )
 

Na etapa de abertura, em Vitória (ES), no final de agosto, Ricardo/Emanuel venceu Bruno/Hevaldo na decisão do torneio masculino, enquanto Talita/Larissa derrotou Ágatha/Bárbara Seixas na competição feminina. Cada dupla campeã de uma etapa do Open leva para casa um prêmio de R$ 45 mil, além de somar 400 pontos no ranking geral que define o vencedor da temporada. Serão disputadas nove etapas do Circuito Banco do Brasil Open e uma edição do Super Praia (torneio com formato diferente e campeão independente). Depois de Niterói, o CBBVP passará ainda este ano por Campinas (SP), São José (SC) e Porto Alegre (RS). As quatro etapas de 2015 ainda terão suas cidades confirmadas, enquanto o Super Praia será realizado em Maceió.

Torneio volta a Niterói após 12 anos

A última edição do Circuito Banco do Brasil disputada em Niterói aconteceu em setembro de 2002. A competição feminina foi vencida por Adriana Behar/Shelda, enquanto Lula/Adriano ganharam o torneio masculino. Em 11 etapas realizadas na cidade, Adriana Behar e Shelda são as maiores vencedoras, com três títulos.

Fonte: Prefeitura de Niterói