fbpx
Acesse nossas Mídias
“DENGUE”
20120510112404_galeria_vale_social_garante_beneficio_a_mais_de_cem_mil_pessoas

Notícias

Niterói usará cartão “Vale Social” para deficientes físicos

Compartilhe

20120510112404_galeria_vale_social_garante_beneficio_a_mais_de_cem_mil_pessoasA Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Niterói, em conjunto com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (COMPEDE), realizou na última terça-feira, 6, uma primeira reunião ampliada com a Coordenadoria Geral de Controle e Concessão do Vale Social, da Secretaria de Estado de Transportes, para discutir a implementação do “Vale Social” no município, que garantirá a unificação dos passes intra e intermunicipal no Estado, para pessoas com deficiência e doentes crônicos.

Atualmente o município já concede o “Passe Livre” que garante a mobilidade dentro da cidade para esses segmentos da população. No entanto, a parceria com o “Vale Social” tem o objetivo principal de qualificar e dar mais transparência ao processo de concessão. Ao longo do segundo semestre será realizado o recadastramento dos beneficiários do “passe livre” para atualização do benefício como “Vale Social”.

Entenda – Com o cartão de gratuidade do “Vale Social”, o cidadão com deficiência física tem acesso garantido aos meios de transportes como qualquer pagante, evitando constrangimentos ou a limitação do número de deficientes a ser transportado.

Tal iniciativa objetiva a unificação dos critérios de concessão do benefício, bem como a facilitação de deslocamento dos beneficiários que passarão a utilizar um mesmo documento para o trajeto dentro e fora de seu município. Além disso, desburocratiza a concessão, uma vez que apenas com um processo administrativo poderá se credenciar a tramitação em transportes de concessão estadual e municipal.

“A concessão deste benefício para a população de Niterói é um importante passo para a garantia dos direitos da pessoa com deficiência e dos doentes crônicos, viabilizando o tratamento”, ressaltou o secretario municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Bira Marques.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo
Precisa de ajuda?