fbpx
Acesse nossas Mídias
CARNAVAL2024

Notícias

Niterói terá Réveillon com fogos de baixo estampido

Compartilhe

reveillon-fogossilenciosos

Praia de Icaraí e outros cinco pontos pela cidade terão queima de fogos. Shows musicais apenas em Icaraí.

O Réveillon 2022/2023 em Niterói promete ser inesquecível! Além dos shows com grandes nomes da música nacional na Praia de Icaraí, a cidade terá 6 pontos de queimas de fogos.

Este ano, seguindo a Lei nº 3.684 de janeiro de 2022, os fogos serão de baixo estampido.

Um grande avanço aguardado há muitos anos, principalmente por pessoas com familiares autistas, pessoas acamadas ou com animais, que podem sofrer graves danos devido ao barulho excessivo.

Proibição de fogos barulhentos é Lei

A Prefeitura garante que a queima de fogos irá seguir o que determina a Lei, sancionada pelo Prefeito Axel Grael e de autoria do vereador Leandro Portugal.

“Estamos na luta por esta lei desde 2019, mas graças a Deus e a muito trabalho e diálogo, conseguimos aprovar e a lei entrou em vigor em janeiro deste ano. Agora, cabe à Prefeitura fiscalizar e seguir o que ela determina. Os donos de animais agradecem, assim como pessoas com familiares autistas ou acamados, que sofrem tanto com o barulho ensurdecedor”, afirmou o autor do projeto.

Segundo o vereador, Niterói está mostrando mais uma vez que segue as boas tendências e projetos em prol dos animais: “Assim como conseguimos trazer o Castramóvel para a cidade, ter a sensibilidade do Prefeito Axel Grael e conseguirmos ter os fogos de baixo estampido, é mais uma grande vitória para a defesa dos animais da nossa cidade”, concluiu Portugal.

Shows pirotécnicos prometem beleza e surpresas

O show pirotécnico na Praia de Icaraí acontecerá em cinco balsas, prometendo muitas novidades durante 15 minutos.

Niterói também terá queima de fogos de artifício em outros cinco pontos: Praia de Itaipu; no monumento à Nossa Senhora Auxiliadora, em Santa Rosa; no Largo da Batalha, atrás do Fórum; no Barreto, em frente da Árvore de Natal; e na Vila Ipiranga, no Fonseca.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, destaca o cuidado do município para a realização de uma festa que seja inesquecível para os moradores e para os turistas.

“Depois de alguns anos impossibilitados de realizar a festa do Réveillon devido aos cuidados necessários com a pandemia de Covid-19, preparamos uma festa que será muito bonita e com atrações que certamente alegrarão a virada de ano para os niteroienses e visitantes. O ano de 2022 foi de retomada da economia da cidade, de muitos investimentos dentro do Plano Niterói 450 e vamos trabalhar por um 2023 ainda mais cheio de prosperidade para Niterói”, afirma o prefeito.

De acordo com a Niterói Lazer e Turismo (Neltur), a expectativa é receber cerca de 400 mil pessoas na Praia de Icaraí, com perspectiva de chegar a 100% de ocupação na rede hoteleira.

Shows apenas em Icaraí

Anteriormente citado como ponto que receberia shows, o bairro de Itaipu receberá apenas a queima de fogos.

Planejamento

A Prefeitura de Niterói, por meio da Neltur, está fazendo um trabalho integrado com vários órgãos municipais e do Estado, como Bombeiros e Polícia Militar, para a organização do evento. Tanto em Icaraí, como em Itaipu e Piratininga, haverá banheiros químicos, serviço médico e estrutura de segurança.

Na produção e realização do Réveillon da Esperança, cerca de 2 mil pessoas estarão trabalhando. Na Praça Getúlio Vargas, em Icaraí, haverá uma Central de Atendimento, que vai concentrar demandas sobre crianças perdidas, segurança, emergência médica e Bombeiros, além do Cisp Móvel.

Emergências médicas e Limpeza

A festa contará com três postos médicos e nove ambulâncias em Icaraí, e um posto e seis ambulâncias em Itaipu. A Companhia de Limpeza de Niterói montou um planejamento especial de limpeza das vias. A partir das 6 horas de segunda-feira (1º de janeiro), 750 funcionários estarão atuando na cidade. A previsão é que o trabalho esteja concluído às 11 horas.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo
Precisa de ajuda?