Acesse nossas Mídias

Notícias

Niterói tenta comprar 1,1 milhão de doses da Coronavac com o Butantan

Compartilhe

A Prefeitura de Niterói reafirmou interesse em negociar pessoalmente com o Instituto Butantan a compra de 1,1 milhão de doses da Coronavac. À coluna do Ancelmo Gois, do jornal O GLOBO, o prefeito da cidade Axel Grael disse que já está em contato com o Butantan e pretende conversar também com o governador de São Paulo, João Doria.

A quantidade desejada é uma fração das 54 milhões de doses do imunizante que a autarquia é capaz de produzir, mas o Governo Federal não confirmou se pretende comprar. Oficialmente, o Governo Federal tem até o fim de abril para decidir se quer comprar mais vacinas.

“Desde o início, Niterói está lutando para salvar vidas e agora não vai ser diferente. Precisamos agilizar a vacinação, ter a garantia da chegada das doses para colocar em prática nosso plano de imunização. Queremos proteger nossos idosos”, escreveu Axel Grael em uma rede social.

Ainda de acordo com o Prefeito de Niterói, com essas doses a cidade conseguiria acelerar a imunização de profissionais da saúde, limpeza urbana, educação, transporte e tantas outras categorias.

Fonte: A Seguir: Niterói


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo