fbpx
Acesse nossas Mídias
BEA_3559

Agenda

Niterói (RJ) receberá o Campeonato Mundial de Canoa Polinésia em 2025

Compartilhe

Decisão da Federação Internacional de VA´A reunirá a elite do esporte para disputas de longas distâncias

O Brasil receberá a competição mais importante do mundo de Canoa Polinésia pela segunda vez. Em decisão da IVF (Federação Internacional de VA´A) a cidade de Niterói (RJ) foi a escolhida para receber a elite mundial do esporte em 2025.

O torneio terá provas de longa distâncias, de até 24 Quilômetros, com largadas na Praia de São Francisco.

A competição está marcada para acontecer no Brasil entre os dias 8 e 17 de agosto de 2025. O campeonato ocorre a cada dois anos.

Em 2023, acontece em Samoa, na Oceania. O Brasil vai receber pela segunda vez o torneio que ocorre desde 1984.

A edição realizada anteriormente no país foi em 2014, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, no formato Sprint. Desta vez será no formato de Maratona.

Tiago Martins, presidente da FCHERJ, a Federação de Canoa Havaiana do Estado do Rio de Janeiro que é co-organizadora do evento junto com a CBVAA, a Confederação Brasileira de VA´A, destaca a presença forte de atletas do exterior que virão ao país para as competições em 2025 em Niterói.

“Estamos muito felizes em poder sediar o Campeonato Mundial. A competição ocorre a cada dois anos e recebe os melhores atletas de todo o planeta. Pela primeira vez sediaremos um Mundial de Maratona. Na edição da Austrália foram atletas de todos os continentes com treze países ganhando medalhas. Esperamos algo parecido ou até maior aqui. Nada melhor do que Niterói, cidade com mais de quarenta clubes de canoa e maior concentração de praticantes do esporte no país para receber a competição”, ressalta Tiago Martins.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Agenda

Topo
Precisa de ajuda?