Categorias
NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Niterói Presente prestes a atender São Francisco e Charitas

O Programa Niterói Presente está prestes a chegar aos bairros de São Francisco e Charitas. O anúncio foi feito na última terça (14) pelo Secretário Executivo do Gabinete de Gestão Integrada, coronel Paulo Henrique Moraes, durante reunião promovida pelo Centro Comunitário de São Francisco (CCSF). O encontro contou com cerca de 100 moradores dos bairros, como também do comandante do 12° BPM, tenente – coronel Silvio Guerra, e o vereador Leandro Portugal, responsável por encaminhar o pedido ao prefeito Rodrigo Neves. 

Há meses o Centro Comunitário reivindica o Niterói Presente em São Francisco e Charitas devido ao aumento no número de assaltos e furtos, como o crescimento da população de rua. Os dois bairros estão próximos de localidades com alto índice de criminalidade como Morros do Cavalão, Preventório, Grota e Igrejinha. O coronel Paulo Henrique explica que a implantação do Niterói Presente em São Francisco e Charitas está apenas aguardando o estado, responsável pela segurança nos municípios.

O planejamento do Niterói Presente em São Francisco e Charitas está pronto, inclusive com número de agentes, carros e motos. Como a segurança pública é de responsabilidade do estado, temos que esperar que o Secretário de Governo estadual assine o convênio com a Prefeitura para que o programa comece a funcionar na nova região”, contou coronel Paulo Henrique.

A chegada do programa a São Francisco e Charitas é resultado de uma luta antiga do CCSF, com apoio da União dos Síndicos de Charitas. Já foram promovidas várias reuniões e atos pedindo mais segurança para os bairros. O vereador Leandro Portugal explicou que o Niterói Presente é totalmente custeado pela prefeitura.

O programa já era para ter sido colocado em prática, mas devido a entraves burocráticos de início de ano, houve um atraso. Deve-se elogiar a luta incessante dos moradores em defesa dos bairros”, reconheceu Leandro Portugal.

Durante a reunião o comandante do 12° BPM ouviu ainda as queixas dos moradores, mostrou suas dificuldades, os números de ocorrências na região e prometeu um novo modelo de policiamento ostensivo para os dois bairros. O Niterói Presente já atende aos bairros de Icaraí, Santa Rosa, Centro e Alameda São Boaventura, no Fonseca. É formado por policiais militares de folga, pagos pela prefeitura, que ajudam a liberar os agentes do 12º BPM para atuar no policiamento ostensivo de outras regiões.

Comments ( 1 )

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>