Categorias
NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Niterói Presente chega ao Barreto

O programa Niterói Presente começou a operação no Barreto, Zona Norte de Niterói. O bairro foi o oitavo a receber a iniciativa, e contará com 94 agentes, cinco viaturas e 10 motos. Os agentes que estarão no Barreto reforçam o efetivo que já atua em Icaraí, Santa Rosa, Fonseca, Charitas, São Francisco e Jurujuba.

Segundo o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, esta é mais uma etapa de cooperação entre Prefeitura, Governo e Polícia Militar. O mesmo desejou êxito nesta missão

“O Barreto é um bairro limítrofe de outras cidades. O Niterói Presente, hoje, é uma realidade acolhida pela nossa população. Nossos índices de criminalidade nos últimos dois anos tiveram uma queda significativa.  Queria agradecer a Guarda Municipal e a Policia Militar que estão trabalhando integradas. Com o programa no Barreto, vamos conseguir resultados ainda melhores”, enfatizou o prefeito.

De acordo com o Observatório de Segurança de Niterói, o mês de março fechou com queda de 57,93%, na maioria das regiões de Niterói, com destaque expressivo na área da 79ª DP (Charitas): 87,69%. No roubo de veículos, a média de diminuição no município foi de 75,15%, com destaque para as 77ª DP (Icaraí), 76 ª DP (Centro) e 79 ª DP (Charitas), com reduções de 92,31%, 90% e 80%, respectivamente.

Outros investimentos:

A Prefeitura também instalou o cercamento eletrônico, tecnologia que usa inteligência artificial e conta com 70 câmeras para identificar carros roubados, furtados ou clonados, nas entradas, saídas e principais vias da cidade. Os portais emitem alertas para que o veículo seja rastreado e interceptado pela polícia. Operado pela Guarda Municipal, o Centro Integrado de Segurança Pública funciona 24 horas, monitorando a cidade com 522 câmeras.