Categorias
NOVIDADES

Niterói Jazz Festival 2013

886_capaServiço
Data: 29 e 30/11 e 1º de dezembro
Entrada franca
Classificação etária: livre
Informações: www.niteroijazzfestival.com.br

Em comemoração aos 440 anos de Niterói, a Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação de Arte de Niterói-FAN, apresenta mais uma edição do “Niterói Jazz Festival”, trazendo grandes nomes do jazz e do blues, a partir dos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro. Ao todo serão 12 atrações e mais de 24 horas de música.

O Festival terá uma série de shows inéditos selecionados a partir da alta qualidade musical e que representam diferentes estilos do gênero. O objetivo principal do evento é fazer com que o público, de qualquer classe ou idade, tenha o máximo de contato com o jazz, potencializando a formação de plateia. Este ano, estão confirmados nomes como: Guinga, Mario Adnet Jobim Jazz, Alma Thomas e Afro Jazz.

A noite de abertura, sexta-feira, dia 29 de novembro, será celebrada no palco do Teatro Popular, localizado no Caminho Niemeyer e debruçado sobre a Baía de Guanabara, o que garante uma noite inesquecível, ao som de Vagner Faria Quarteto; Juarez Moreira, Guinga, Paula Santoro, Josué Lopes e It´s Time Big Band.

No sábado, dia 30, a música vai rolar solta no palco que será montado na Rua Moreira César (entre as Ruas Otávio Carneiro e Lopes Trovão). O tradicional tapete vermelho, marca do festival, vai ser estendido ao longo do trecho da rua, que receberá lounges, com mesas e cadeiras à disposição do público. E mais, a boa gastronomia niteroiense terá lugar garantido no evento. Restaurantes e bares do Jardim Icaraí, irão criar réplicas de seus estabelecimentos em plena Rua Moreira César. Neste dia, sobem ao palco nomes como o DJ Egyl Egyl, o duo niteroiense Com a Corda Toda, músicos do “Niterói Projeto”, além de um Tributo a Celso Blues Boy, com diversos artistas e o grupo Afro Jazz.

Já no domingo, dia 1º de dezembro, data de encerramento do Festival, arte e música se unem para promover um espetáculo à parte, junto à área externa do MAC, no belo mirante da Boa Viagem, onde se apresentarão o DJ carioca Egyl Egyl, o trio norueguês Kobberstad Trio, a cantora norte americana, Alma Thomas, e o grupo Mário Adnet Jobim Jazz.

Programação

DIA 29 de novembro

Teatro Popular Oscar Niemeyer
Horário: das 19h às 23h
Lotação da casa limitada. Serão distribuídas senhas 1 hora antes da abertura do Teatro.

19h00 – Vagner Faria Quarteto (BH)
20h00 – Juarez Moreira convida Guinga e Paula Santoro (BH/Rio)
21h30 – Josué Lopes e It´s Time Big Band (Rio e São Gonçalo)

DIA 30 de novembro

Palco Moreira César

Horário: das 14h às 20h
14h00 – Abertura com DJ Egyl Egyl (Rio)
15h30 – Duo com a Corda Toda (Niterói)
16h30 – Niterói Projeto (Niterói)
18h00 – Tributo a Celso Blues Boy (Rio)
20h00 – Afro Jazz (Rio)

DIA 1º de dezembro

Museu de Arte Contemporânea-MAC

Horário: das 16h às 21h30
16h00 – Abertura com DJ Egyl Egyl (Rio)
17h00 – Kobberstad Trio (Noruega)
18h30 – Alma Thomas (EUA)
20h00 – Mário Adnet Jobim Jazz (Rio)