fbpx
Acesse nossas Mídias
Vice-Prefeito Paulo Bagueira participa da entrega do premio Band Cidades Excelentes 09

Notícias

Niterói ganha pelo terceiro ano seguido Prêmio Band Cidades Excelentes

Compartilhe

Pelo terceiro ano consecutivo Niterói ganhou a categoria principal do prêmio Band Cidades Excelentes como a melhor gestão pública do estado do Rio de Janeiro.

Avaliada entre os municípios que têm mais de 100 mil habitantes, Niterói também conquistou o primeiro lugar no eixo temático de “Infraestrutura e Mobilidade Urbana”.

O Prêmio Band Cidades Excelentes é uma parceria do Grupo Bandeirantes de Comunicação com o Instituto Aquila, que é responsável pela avaliação dos municípios em todo o país.

O objetivo é reconhecer e destacar boas práticas das gestões públicas municipais. O Instituto Aquila utiliza 67 indicadores para analisar as políticas públicas dos municípios.

O Prêmio possui três categorias: cidades com menos de 30 mil habitantes; entre 30 mil e 100 mil habitantes e mais de 100 mil habitantes.

Com o resultado, Niterói vai disputar a etapa nacional do Prêmio Band Cidades Excelentes. Em julho de 2024, uma cerimônia em Brasília vai reunir gestores públicos do Brasil para premiação das melhores cidades do país em cada pilar, considerando a categoria populacional.

Para a quarta edição, a premiação será baseada na evolução dos indicadores ao longo do ciclo 2021 / 2024.

Sobre o prêmio

O objetivo do Prêmio Band Cidades Excelentes é reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros.

O instrumento utilizado na avaliação e julgamento da premiação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todos os municípios do país.

Essa plataforma é estruturada com base em inteligência artificial que, a partir de um algoritmo, consolida resultados de indicadores em uma única nota final. Todas as cidades brasileiras foram automaticamente pré-inscritas na premiação.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo
Precisa de ajuda?