Categorias
NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Niterói cria grupo de resposta rápida para coronavírus

A Prefeitura de Niterói criou um grupo de resposta rápida para o coronavírus. A medida ficará responsável por tratar assuntos relacionados à doença. O objetivo da ação, segundo a Prefeitura, é garantir todos os cuidados e assistência necessária para eventuais casos que possam aparecer. De acordo com a Fundação Municipal de Saúde não existem casos da doença na cidade.

A secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, faz parte do grupo e considera a medida fundamental. Ela explica que a criação do grupo de resposta é uma orientação do Ministério da Saúde:

“Essa iniciativa foi adotada por conta da magnitude do problema, verão,férias e carnaval, além dos alertas e orientações do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde. Desta forma, nos antecipamos para garantir eficiência no trabalho”, declara a secretária.

No grupo de resposta rápida são discutidos fluxos de encaminhamento, reserva de leitos, compras de Equipamento de Proteção Individual, medidas de prevenção, entres outros. Na última sexta-feira de janeiro (31) foi realizada capacitação, no auditório do Hospital Municipal Carlos Tortelly, sobre o coronavírus para todos os profissionais de saúde da rede municipal.