Categorias
NOVIDADES

O QUE FAZER? Natal da Cidade terá Elba Ramalho, Toni Garrido e espetáculo de luzes

O inédito espetáculo “Natal da Cidade” vai encantar o público niteroiense, no dia 20 de dezembro, sábado, às 20h, em frente ao Palácio dos Correios, no Centro, com um grande show de luzes com projeção mapeada com o premiado VJ Vigas e apresentação de dois ícones da música popular brasileira: Elba Ramalho e Toni Garrido.

Corais, orquestras, grupos musicais, teatro, dança inclusiva e encenação natalina com pessoas com síndrome de down, também vão fazer parte do programa gratuito, que compõe a maior festa natalina já realizada na cidade. Uma realização da Fabricarte, em parceria com a Prefeitura de Niterói e os Correios.

“Queremos posicionar Niterói como um polo de atração cultural estadual e nacional, reafirmando o papel da cidade como referência artística, turística e arquitetônica”, ressalta o Secretário de Cultura, Arthur Maia.

No dia 20, artistas de circo e brincantes vão recepcionar e fazer intervenções junto ao público. O roteiro começa com a fachada do Palácio dos Correios totalmente às escuras, criando expectativa para a inédita projeção mapeada com o VJ Vigas, que é tricampeão de “vídeo mapping”, com trabalhos internacionais importantes como no Light Festival, em Amsterdam, onde fez projeções em uma ponte flutuante; e também no Teatro de Bolshoi, em Moscou.

No início do show, serão projetadas frases de feliz natal em diversos idiomas e animações com temas natalinos. Em seguida, será realizada uma cantata com uma orquestra formada por músicos de renome da cidade junto a integrantes dos corais da CLIN, do Centro Educacional de Niterói e dos Correios, com mais de 60 vozes.

Depois entram em cena o multi-instrumentista Sérgio Chiavazzolli e sua banda, com o show “Natal de Cavaquinho”; o Grupo Teatro Novo, com atores com Síndrome de Down; o Grupo da Dança Corpo em Movimento, formado por cadeirantes; entre outras atrações locais.

A noite de celebração ao nascimento de Jesus Cristo chega ao seu auge com a apresentação dos cantores Toni Garrido e Elba Ramalho, acompanhados de orquestra, banda e coral.

Fonte: culturaniteroi.com.br/