Categorias
NOVIDADES

O QUE FAZER? Musical “Nós sempre teremos Paris” no Teatro Abel

nos sempre teremos paris-12 OKSERVIÇO 

Data: 25, 26 e 27 de abril/02,03 e 04 de maio
Horário: Sextas e sábados às 21h e domingos às 20h
Local: Teatro Abel – Rua Mário Alves, 2 – Icaraí, Niterói – RJ
Entrada: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia) 
Informações: (21)2195-9800

Há mais de um ano e meio em cartaz e depois de uma temporada em São Paulo, “Nós Sempre Teremos Paris” volta ao Rio de Janeiro em curta temporada no Teatro Abel.

“Nós sempre teremos Paris”espetáculo escrito por Artur Xexéo, dirigido por Jacqueline Laurence e com Françoise Forton e Aloisio de Abreu no elenco, é um pocket de 50 minutos com 3 músicos ao vivo tocando percussão, violão, piano e acordeon. Com o nome retirado de uma das mais célebres frases do cinema mundial – a cena final de Casablanca – e ambientada num café no Boulevard Montparnasse, o musical é embalado pelo repertório francês mais amoroso do século XX. Em cena, os atores cantam canções francesas como “C’est si bom”, “La vie en rose” e até uma versão de “Garota de Ipanema”. Com uma instrumentação mais intimista aliada às músicas que climatizam a cena, o espetáculo conta a história dos encontros e desencontros de um casal.

No espetáculo as personagens brasileiras, que não falam francês, tiveram um encontro casual durante uma viagem de turismo a Paris, passaram uma tarde juntos e perceberam que tinham vários interesses em comum. Vinte anos depois, sem contato algum, voltam ao mesmo café de Paris onde se conheceram na expectativa de um reencontro e de retomar o que poderia ser uma história de amor.

Classificação: 10 anos