Categorias
NOVIDADES

Mulher morre atingida por bala perdida em Niterói

Uma mulher morreu na noite de sábado durante uma troca de tiros entre policiais e bandidos em Niterói, região metropolitana do Rio.

Segundo a Polícia Militar, o tiroteio começou quando dois homens, que passavam numa moto, dispararam durante a abordagem de uma viatura que fazia a patrulha na região.

Maria Antonia dos Santos, 48, foi alvejada na cabeça próximo à comunidade Sítio de Ferro, no bairro de Jurujuba. Ela chegou a ser socorrida no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, mas não resistiu. Os suspeitos fugiram.

Devido ao aumento da violência na região, moradores protestaram e tentaram bloquear a rua — onde ocorreu o confrontou– com um caminhão e um ônibus. Porém, foram impedidos por policiais.

Na manhã deste domingo, a polícia registrou mais um caso em que uma pessoa foi atingida por bala perdida. Segundo a PM, por volta das 17h de ontem, um adolescente de 14 anos foi atingido na barriga, após policiais terem sido recebidos a tiros por bandidos durante patrulhamento na comunidade Boa Esperança, em Itaipu, região oceânica do município.

Com ferrimentos no abdómem, o adolescente foi levado ao hospital e operado, mas não corre risco de morte.

O recrudescimento da violência em Niterói, associado à expansão do tráfico de drogas na cidade, obrigou o governo do Estado a aumentar o policimento na cidade na semana passada e tomar outras medidas para conter a criminalidade.

Fonte: Folha Online