Categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS MPRJ pede prisão de enfermeira que aplicou “vacina de vento”

Foto: Agência Brasil

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial do Núcleo de Niterói apresentou denúncia contra a técnica de enfermagem Rozemary Gomes Pita, suspeita de simular aplicação da vacina contra a covid-19 em um idoso de 90 anos na cidade de Niterói.

De acordo com o Ministério Público, “conforme verificado em vídeo divulgado nas mídias, fica nítido que a mesma não pressionou o êmbolo da seringa, tendo deixado de aplicar o imunizante”. O MPRJ fundamenta um pedido de prisão afirmando que a liberdade da enfermeira traz riscos para a ordem pública, sendo a prisão preventiva uma medida necessária para a evitar a prática de novos crimes como o que aconteceu no dia 12 de fevereiro.

Rozemary Gomes Pita responderá por ter infringido determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa e por ter se apropriado ou desviado, enquanto funcionária pública, de bem público de que teve posse em função do cargo que ocupa em proveito próprio ou alheio. Os crimes são previstos nos artigos 268 e 312, caput, na forma do art. 70, todos do Código Penal. Ela responderá por crimes dolosos, sendo o peculato, com pena privativa de liberdade máxima superior a quatro anos.

FONTE: Jornal O Fluminense