fbpx
Acesse nossas Mídias
“DENGUE”
01-Motoristas-flagrados-em-videomonitoramento-serao-autuados-800x445

Notícias

Motoristas serão multados por câmeras em Niterói

Compartilhe

Câmeras de monitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO) de Niterói vão reforçar a fiscalização das infrações de trânsito. A nova fiscalização começou a partir de hoje (21) e a Prefeitura da cidade espalhou placas alertando sobre a nova modalidade de fiscalização. O aviso também conta com a resolução do Contran que permitiu o monitoramento por meio de câmeras.

“O Código de Trânsito Brasileiro permite que a fiscalização de trânsito seja feita por equipamento audiovisual e que motoristas infratores sejam autuados. Além do flagrante feito pelo agente de trânsito, que por si já é válido, teremos também imagens comprovando a infração. Portanto, as câmeras do CCO, que já são utilizadas no nosso planejamento de trânsito para monitorar o fluxo e o volume de veículos, nos servirão também para autuar motoristas que estejam cometendo irregularidades”, disse o presidente da NitTrans, Gilson Souza.

A decisão de expandir o uso das câmeras para a fiscalização de infrações é entendida como medida colateral, enquanto o principal meio para tornar o trânsito da cidade cada vez mais pacífico continua sendo a “Educação Para o Trânsito”, como enumera a chefe deste setor da NitTrans, Priscilla Rocha:

“As ações educativas acontecem o ano inteiro, nas escolas, nas ruas, e agora mais do que sempre por meios virtuais. Oferecemos palestras, realizamos eventos e divulgamos campanhas. Buscamos alcançar as pessoas em todos os ambientes, na sala de aula, na faixa de pedestres, no banco do ônibus e na tela do celular. Nossa intenção é que todos entendam que o trânsito depende da boa ação coletiva: quando o motorista comete uma infração de trânsito está sempre colocando a si e a outra pessoa em risco ou em prejuízo. Por exemplo, quando circula na ciclovia pode atropelar um ciclista; quando estaciona na calçada prejudica a circulação de pedestres; quando não respeita a preferência pode causar um acidente”, argumentou.


Fonte: jornal A Tribuna


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo
Precisa de ajuda?