Categorias
NOVIDADES

EVENTOS MostrArte promete trazer atrações para o Espaço Cultural da Grota

Serviço:
MostrArte – Mostra de Artes Integradas
Data: 29/05/2016
Horário: 13 horas
Local: Espaço Cultural da Grota, Rua Vereador Otto Bastos, 23 – São Francisco, Niterói – RJ
Atrações: Negros e Vozes (semifinalistas do “A Capella” no Faustão), Orquestra de cordas da grota, Cia de Dança e Ballet da Rocinha, Trio MPB, Camerata Laranjeiras, Cordel com João Baptista, grafite, exposição de artistas locais.

Concertos didáticos:
15/04 – Informações: às 11h20, na Associação Educacional de Niterói, Rua Goitacazes, 302, São Francisco, Niterói – RJ.
29/04 – Informações: às 10h, no Instituto Dominus de Ensino e Cultura (IDEC), na Rua Manuel Gonçalves Monte, 185, Rio do Ouro, São Gonçalo; e às 15h30, com a creche UMEI Margareth Flores, esse será excepcionalmente no ECG.
6/5 – Informações: às 18h, na praia de Icaraí.
12/5 – Informações: às 10h20, no Colégio Estadual Aurelino Leal, Rua Presidente Pedreira, 79 – Ingá, Niterói; e às 13h, na Escola Municipal Helena Antipoff, na Av. Rui Barbosa, 710 – São Francisco, Niterói.
13/5 – Informações: às 13h30, na AABB São Francisco, Rua Hélio da Silva Carneiro, 78.
27/5 – Informações: às 19h, na orla de São Francisco.

MostrArte promete trazer atrações para o Espaço Cultural da Grota

Objetivo do projeto é promover o espaço como um polo de cultura na cidade, incentivando a participação da comunidade e região

A MostrArte é o novo projeto a ser concretizado no Espaço Cultural da Grota (ECG), localizado na Grota do Surucucu, em Niterói, que vai realizar entre abril e maio, uma mostra de artes integradas com diversas atrações da comunidade e parceiros, além de concertos didáticos em instituições de ensinos públicas e privadas, que começam nesta sexta-feira (15/04).

A programação inclui seis concertos didáticos que acontecerão em lugares diferentes entre os dias 15 de abril e 27 de maio, e a mostra no dia 29 de maio, às 13h, reunindo atrações como Negros & Vozes, Orquestra de Cordas da Grota, Cia de Dança e Ballet da Rocinha, Trio MPB, Camerata Laranjeiras, cordel, grafite e exposições de artistas locais.

Idealizado por colaboradores do ECG, que sentiram a necessidade de transformar o local em um ponto de referência de cultura na cidade, o projeto busca promover atividades além das que já são oferecidas desde a década de noventa, realizando encontros periódicos que reúnam arte, cultura, educação e cidadania.

O objetivo é ampliar e incentivar a participação da comunidade e da população niteroiense nas iniciativas do Espaço, bem como aumentar sua visibilidade na região através de manifestações culturais e do estímulo do público estudantil.

Para os curadores da mostra, Alexandra Seabra e José Carlos Vidal, sempre foi um sonho criar um projeto para encurtar a distância entre a população e o Espaço Cultural da Grota, incentivando a apresentação de pessoas locais. E a MostrArte foi o resultado disso, pois através dela pretendem promover a interação com os visitantes, estimulando a economia criativa e o empreendedorismo.