fbpx
Acesse nossas Mídias
anna

Notícias

Morte de Jovem causa comoção nas redes sociais em Niterói

Compartilhe

A morte da jovem Anna Carolina Veiga Martins, de 14 anos, causou grande repercussão entre os niteroienses nas redes sociais. A adolescente, que faleceu na quinta-feira da semana passada após passar 16h no CTI do Hospital Icaraí, no Centro, foi internada para uma cirurgia eletiva de retirada de um cisto do ovário, descoberto no ano passado.

Em postagens feitas através do Facebook, a mãe de Anna Carolina, Patrícia Martins, disse que sua filha chegou saudável para a fazer a cirurgia, considerada “simples” pelo corpo médico. Uma hora depois da cirurgia, já em seu quarto, Anna tomou seu primeiro medicamento na veia, daí em diante não acordou mais. Patrícia percebeu que ela estava sentindo falta de ar, e chamou,, logo em seguida, os enfermeiros que disseram que era normal por causa do efeito da anestesia. A situação agravou durante mais três horas, quando os enfermeios chamaram os médicos que chegaram ao quarto já para reanima-la, após ela ter sua primeira parada cardíaca. Anna foi levada para UTI já era tarde demais, pois ela já estava praticamente morta. Horas depois ela veio a falecer.

“Minha filha chegou lá no Hospital Icaraí, viva, bem e cheia de saúde saiu de lá morta direto para o IML, por negligencia médica.
Sei que não terei meu bem mais precioso de volta, mais clamo por justiça!”, escreveu Patrícia no Facebook.

A adminitração do Hospital Icaraí se pronunciou, nesta última segunda-feira, dizendo que “a paciente internou-se nesse nosocômio para um procedimento de forma eletiva, devidamente encaminhada por seu médico assistente, sendo certo que toda assistência multidisciplinar foi dada. A causa mortis está sendo apurada.”

Luto – Querida pelos colegas de turma do Colégio Jean Piaget, em São Gonçalo, onde cursava o 9º do ensino fundamental, Anna foi enterrada com a presença de cerca de 500 pessoas, entre estudantes e amigos da família, que morava no município. O colégio ficou fechado por dois dias em sinal de luto.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo
Precisa de ajuda?