Acesse nossas Mídias
campanha combate coronavirus

Notícias

Medidas restritivas prorrogadas em Niterói

Compartilhe

Foto: Agência O Globo

A Prefeitura de Niterói decidiu manter por mais dez dias as medidas restritivas para conter o avanço do coronavírus na cidade. Segundo o secretário de saúde do município, Rodrigo Oliveira, o número de internações aumentou e por isso a decisão foi mantida:

“Vários estados já estão em colapso. Nós estamos com o indicador síntese de 9,38 devido a taxa de crescimetno de internações. Nós avisamos que se os números melhorassem, poderíamos flexibilizar as medidas. Mas infelizmente devido ao número de internações que aumentou, estamos no indicador síntese de 9,38, não conseguimos fazer essa mudança. A velocidade do número de internações está crescendo muito. Não estamos em colapso, mas não vamos esperar isso acontecer para tomar as medidas. As restrições precisam ser feitas justamente para que isso não aconteça”, explicou o secretário.

Para conhecimento, o secretário informou alguns dados que comprovam esse aumento. O hospital Oceânico, na Região Oceânica, tinha por exemplo 63 internados na semana passada e ontem pela manhã 93. Um aumento de 30 pessoas em 10 dias. A campanha de vacinação na cidade continua e o secretário de saúde informou que Niterói recebeu pouco mais de 5 mil doses.

Calendário de vacinação: Dia 12, a partir de 77 anos/ Dia 15, a partir de 77 anos/ Dia 16, a partir de 76 anos/ Dia 17, a partir de 76 anos/ Dia 18, a partir de 75 anos e dia 19, a partir de 75 anos.

Endereços dos locais de vacinação: Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil/ Policlínica Dr. João da Silva Vizella – Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto/ Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu/ Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço/ Policlínica Regional Doutor Guilherme Taylor March – R. Desembargador Lima Castro, 238 – Fonseca/ Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111– Piratininga/ Policlínica Regional Dr. Renato Silva – Avenida João Brasil, s/nº – Engenhoca/ Clube Central – Av. Jornalista Alberto Francisco Torres, 335 – Icaraí/ Drive thru da Universidade Federal Fluminense (UFF) – Campus Gragoatá – Rua Alexandre Moura, 8 – São Domingos.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo