Categorias
NOVIDADES

O QUE FAZER? Marcio Proença em “Retrato Cantado”

Márcio ProençaData: Terça-feira, 25 de novembro de 2014
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal de Niterói. Rua XV de Novembro 35, Centro

Duração: 80 minutos
Ingresso: R$ 20,00
Classificação: 10 anos
Informações:  (21) 2620-1624

 Na terça-feira, 25 de novembro de 2014, às 20h, o Teatro Municipal de Niterói abre as cortinas para o lançamento do CD e DVD “Retrato Cantado” de Márcio Proença. O projeto é uma homenagem ao compositor niteroiense que coleciona parcerias com grandes nomes da MPB como Ivor Lancellotti, Nei Lopes, Sergio Natureza, Paulo Emílio, Paulo César Pinheiro e Aldir Blanc. O show terá participações especiais de Leny Andrade, Danilo Caymmi, Aurea Martins, Marcus Lima e Adriana Ninsk.

Produzido pela Carino Produções, em parceria com o selo Niterói Discos e com o apoio do Instituto Memória Musical Brasileira (IMMuB), o trabalho traz 10 composições jamais gravadas por Proença, com direito a solos exclusivos de 14 violões. O projeto inédito faz uma justa homenagem a esse grande compositor que já teve temas cantados por nomes de peso da música brasileira como Nana Caymmi, Gonzaguinha, Lucinha Lins, Beth Carvalho, Cauby Peixoto, entre muitos outros.

“Marcio, o Proença, é um dos compositores mais íntegros que conheço. Verdadeiro, gozador e um artista magnífico, insubstituível em seu talento único”, ressalta Aldir Blanc, em um dos textos da contracapa do CD.

De acordo com o produtor musical João Carino, idealizador do projeto, o novo álbum tem como objetivo reproduzir o ambiente musical intimista que Proença gosta de frequentar: amigos, música e um violão “esperto”, como o artista diz.

“Para cada faixa foi escolhido um violonista diferente. Há faixas com dois e até com quatro violões, e todos fizeram seus próprios arranjos. Tudo embalado e perfeitamente entrosado com melodias de Proença. E, claro, não podia faltar o próprio Marcio se acompanhando na última faixa, onde interpreta uma canção inédita em homenagem a sua cidade natal, Niterói”, revela Carino.