fbpx
Acesse nossas Mídias

Notícias

Mais empregos! Niterói tem recorde de contratações em agosto e recupera vagas perdidos na pandemia

Mais empregos! Niterói tem recorde de contratações em agosto e recupera vagas perdidos na pandemia

Compartilhe

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) registram período de aumento da empregabilidade em Niterói.

Agosto foi o mês com o maior número de carteiras assinadas em Niterói desde o início de 2020: 1.099 pessoas registraram emprego formal.

Os números foram positivos em todos os setores, registrando alta de 194,6% na geração de empregos em comparação com agosto do ano passado, quando 373 vagas foram preenchidas.

Estes números mostram que a cidade recuperou as vagas perdidas entre março e julho de 2020, período em que as atividades econômicas estavam suspensas em função da Covid-19 e das medidas restritivas.

O setor de serviços lidera a lista, com 623 admissões. Em seguida, o comércio, com 280. A construção civil foi responsável por 93 novos empregos, e a indústria, por 85.

AGROPECUÁRIA EM ALTA

O Setor que mais teve destaque foi o da Agropecuária, com aumento de 227% nos empregos, saltando de 63 em janeiro para 206 em agosto deste ano. (Agropecuária compreende as áreas de agricultura, pecuária, pesca, produção florestal e aquicultura).

Entre janeiro e agosto de 2021, o saldo de empregos também é positivo em todos os setores. O CAGED registra 4.310 trabalhadores a mais do que no início de 2020. Considerando os últimos 12 meses, 7.727 empregos foram criados em Niterói.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo
Abrir chat
Precisa de ajuda?