Notícias
MAC adere às causas femininas
O Rio de Janeiro vai ficar cor de rosa em outubro. A exemplo do que fez em 2011, quando iluminou pela primeira vez a Igreja da Penha, a Fundação Laço Rosa vai aproveitar o mês em que se chama a atenção para a conscientização do câncer de mama para iluminar de rosa, pela primeira vez o Museu de Arte Contemporânea (MAC), em Niterói, a Câmara dos Vereadores do Rio, na Cinelândia e o arco do metrô, na Praça da Bandeira, na Zona Norte de capital, além de promover debates, ações de saúde e pedaladas em diferentes locais.
O Cristo Redentor, o primeiro monumento a ganhar tons de rosa na luta contra a doença não foi esquecido e será iluminado novamente, numa ação em conjunto com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama). O evento tem como objetivo promover uma verdadeira “Onda Rosa”, movimento que começou ano passado e que chama a atenção da sociedade para a necessidade de se fazer exames e detectar o mais rápido possível o câncer de mama.
Segundo dados do Inca, o Rio continua aparecendo como segunda capital com alto índice de morte por câncer de mama. A Onda Rosa vai comemorar também o sucesso do primeiro Banco de Perucas online, que vem atendendo pacientes por todo o Brasil através do empréstimo de perucas.
Programação começa em outubro- A programação da Fundação Laço Rosa começa no dia 3 de outubro, com o lançamento das camisetas de 2012, desenhadas por Victor Dzenk, em seu ateliê, em Ipanema. A iluminação rosa nos monumentos começa no dia 3 de outubro. Quem assina o projeto de iluminação é o cenógrafo Peter Gasper.