Categorias
NOVIDADES

Leila Pinheiro canta Mulheres no Municipal de Niterói

Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35 • Centro
Telefone: (21) 2620-1624
Data: 26 e 27/Outubro  (sexta e sábado)
Horário: 21H
Classificação: Livre
* Para ingressos antecipados, a bilheteria abrirá de terça a sexta, das 10 às 18 h. Sábados e domingos, das 15  às 18 h (caso não haja espetáculo infantil). Pagamento somente em dinheiro (Banco 24 h próximo ao teatro). Vendas on-line: www.ingresso.com. O Municipal abre suas portas 30 minutos antes dos espetáculos e tem acesso e facilidades para portadores de necessidades especiais.

  Leila Pinheiro canta Mulheres no Municipal de Niterói  – Projeto Circuito Cênico MPB


No final do século XIX Chiquinha Gonzaga abriu alas para as mulheres na música brasileira. Ousada, quebrou as barreiras preconceituosas do mundo extremamente machista de então. Apesar disso, décadas se passaram até que outras compositoras pudessem ter seus talentos reconhecidos. Nos anos 80, surgiram vários nomes e hoje é grande o número de mulheres compondo.
Para reverenciar essa conquista feminina,  LEILA PINHEIRO está realizando  uma turnê em que interpreta somente canções de compositoras brasileiras. Nos próximos dias 26 e 27, sexta e sábado, às 21horas, a cantora, compositora e instrumentista estará no Teatro Municipal de Niterói, pelo projeto Circuito Cênico MPB, para mostrar este novo espetáculo  

Da pioneira Chiquinha Gonzaga a Adriana Calcanhotto, de Dolores Duran a Mart’nália, passando por Maysa, Dona Ivone Lara, Sueli Costa, Fatima Guedes e Zélia Duncan, entre outras, Leila revela um painel da produção feminina ao longo dos anos, mostrando a força e o talento das mulheres na música popular brasileira.

Sozinha ao piano, a cantora passeia por um repertório que retrata a versatilidade de nossas compositoras, em canções como “Essa Mulher” (Joyce), “Fogueira” (Angela Ro Ro) e “Só de Você” (Rita Lee).